Instituições reconhecem apoio do Jornal Grande Bahia às questões sociais

Jornal Grande Bahia recebe o título de 'Mérito em solidariedade'.Jornal Grande Bahia recebe o título de 'Mérito em solidariedade'.
Jornal Grande Bahia recebe o título de 'Mérito em solidariedade'.

Jornal Grande Bahia recebe o título de ‘Mérito em solidariedade’.

O Jornal Grande Bahia (JGB) desenvolve, através do discurso jornalístico, trabalho em defesa dos direitos humanos, do meio ambiente e da democracia. Aliado a defesa destes princípios, o jornal contribui com a divulgação de campanhas publicitárias de entidades sociais cujos valores estejam diretamente relacionadas aos princípios imanentes ao jornal.

Em 29 de agosto de 2014, o Jornal Grande Bahia recebeu das Lojas Maçônicas de Feira de Santana o título de ‘Amigo da Maçonaria’, pelos relevantes serviços prestados à Ordem Maçônica, por ocasião da realização da campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com título ‘Respeite nossas meninas’. O título de ‘Amigo da Maçonaria’ é assinado por Jairo Vitor Alves de Souza, presidente do Conselho de Veneráveis de Feira de Santana; e por Alfredo Marcus Moreira de Oliveira, coordenador da campanha ‘Respeite nossas meninas’.

Em 3 dezembro de 2013, o Jornal Grande Bahia recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) a certificação ‘Mérito em solidariedade’. Conforme expressa Paiva Netto, presidente da instituição, a certificação ocorre em função da “participação na campanha ‘Natal Permanente da LBV – Jesus; o Pão Nosso de cada dia!’, desenvolvida em prol de milhares de famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade em dezenas de cidades brasileiras.”.

Jornal Grande Bahia recebe o título de 'Amigo da Maçonaria'.

Jornal Grande Bahia recebe o título de ‘Amigo da Maçonaria’.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).