Mutuários e ocupantes de imóveis de conjuntos populares de Feira de Santana que estão em atraso com financiamento terão novas negociações

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) defende negociação para resolução dos conflitos.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) defende negociação para resolução dos conflitos.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) defende negociação para resolução dos conflitos.
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) defende negociação para resolução dos conflitos.

Na manhã desta quarta-feira (26/11/2014), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhado da advogada Jamille Santana, da assessoria jurídica do mandato, esteve em Brasília na Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), empresa pública federal, responsável por administrar os contratos do extinto Sistema Financeiro da Habitação e outros contratos habitacionais que se encontram em poder da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o deputado foi recebido pelo gerente executivo da empresa, o sr. Evódio Borges, que fez um levantamento de todas as  negociações que foram efetuadas nos últimos anos em Feira de Santana. O objetivo da conversa foi buscar a suspensão das execuções e a retomar as negociações dos conjuntos populares de Feira de Santana, especialmente, do Conjunto Feira IX, da Chácara Mangabeira, do Conjunto Feira VII, dentre outros.

As negociações feitas já foram responsáveis pela quitação de quase 20 mil unidades que antes estavam em atraso com risco de execução ou já a caminho de retomada por parte da Caixa Econômica Federal. Atualmente, o numero de imóveis em atraso nesses conjuntos é menor que 800. Um dos conjuntos que tem maior adesão às negociações é o Conjunto Feira VII que já alcançou mais de 98% de quitação dos imóveis. Já o Feira IX é um dos conjuntos problemáticos, pois ainda conta com  mais de 32% das unidades sem a devida quitação.

Na manhã de hoje ficou determinado que as execuções de todos esses conjuntos serão suspensas e que  novos laudos serão emitidos. No caso do Conjunto Feira VII o laudo anterior ainda está sendo validado até o fim deste mês, e para os demais conjuntos, serão apresentadas novas propostas até o mês de janeiro.

Ficou marcada para a próxima semana, dia 03 de dezembro, uma reunião com a Caixa Econômica Federal na qual serão tratadas as negociações dos imóveis que estão na órbita da Caixa, ou seja, aqueles que já foram retomados pela Caixa.

De acordo com Zé Neto objetivo é dar sequência às negociações para que a situação possa ser resolvida o quanto antes. “Os trabalhos continuarão e a expectativa é que até o meado do ano que vem não tenhamos mais nenhuma unidade nesses conjuntos com pendências de negociação,” disse o deputado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141328 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário