Ministério Público do Trabalho investiga gestão da Prefeitura de Feira de Santana

Inquérito do MPT sobre o SAMU de Feira de Santana.
Inquérito do MPT sobre o SAMU de Feira de Santana.
Inquérito do MPT sobre o SAMU de Feira de Santana.
Inquérito do MPT sobre o SAMU de Feira de Santana.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil contra a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira da Santana. A portaria foi publicada no último dia 16 de junho de 2014, convertendo uma denúncia em procedimento.

O inquérito civil nº 000238.2014.05.006/0 será presidido pela procuradora do trabalho, Annelise Fonseca Leal Pereira. A apuração tem como foco denúncia de assédio moral e discriminação a trabalhadores.

De acordo com a portaria nº 173.2014, diligências já foram determinadas no sentido de dar prosseguimento à investigação dos fatos denunciados tendo como investigado à coordenação do Samu.

Crise

Esta não é a primeira investida dos funcionários do Samu de Feira de Santana contra a coordenadora, Maíza Macêdo. Este ano, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram a iniciar uma greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação seria o descontentamento dos profissionais com a gestão da coordenadora.

Maíza Macêdo foi acusada pelos funcionários, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e operadores de rádio, de improbidade administrativa, acumulação de cargo público, utilização de cargo público em beneficio próprio e nepotismo. Uma cópia constando todas essas denúncias foi entregue à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual.

A coordenadora do Samu teve ainda o pedido de exoneração solicitado pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) ao prefeito José Ronaldo de Carvalho e à secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.

O portal de notícias Valter Vieira manteve contato com a coordenadora do Samu, Maíza Macêdo. Ela disse que ainda não tem informação sobre o procedimento instaurado pelo Ministério Público do Trabalho, por isso preferia não comentar.

*As informações são do site Valter Vieira | Parceiro do Jornal Grande Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]