Feira de Santana: adolescente vítima de vários tiros no bairro George Américo

 Wesley Bispo Alves, 17 anos, residente na rua Marechal Câmara no Campo Limpo foi vítima de vários tiros que atingiram o pescoço, cabeça, e braços . De acordo com informações, o menor foi baleado na rua L1, bairro George Américo, em Feira de Santana.

O adolescente foi socorrido na noite passada (06/05/2013) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O autor dos disparos ainda não foi identificado pela polícia militar, área da base pacificadora da instituição.

Acusado de assaltos é preso com arma no bairro Baraúnas

Policiais do GETO 66 prenderam na noite deste domingo (05/05/2013), Antonio Cláudio Paim Santos, 25 anos, por porte ilegal de arma.

Ele foi flagrado quando os policiais faziam ronda pelo bairro Baraúnas e ao passarem pela rua José Tavares Carneiro, avistaram uma moto ocupada por dois homens em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 e municiado com quatro cartuchos, na cintura de Antonio Cláudio. Foi constatado que o condutor da moto era um mototaxista, que foi liberado.

Conhecido da Polícia 

Já Antonio Cláudio é bastante conhecido da polícia e recentemente esteve preso sob a acusação de envolvimento em assaltos a coletivos, na companhia de uma mulher.

Relembre o caso

Policiais militares do Pelotão Moto Bairro da 67a Companhia Independente (CIPM), conseguiram prender na noite de 5 de abril passado, um casal acusado de cometer assaltos na cidade, inclusive ao coletivo da empresa 18 de Setembro, na manhã de quinta-feira (04/05/2013) no conjunto Feira X, quando roubaram o dinheiro da empresa e saquearam todos os passageiros.

Por volta das 20h40, os policiais abordaram na rua Araújo Pinho, Alessandra da Silva dos Santos, 21 anos, que possui uma tatuagem do escudo do Corínthians, nas costas, descrita pelas vítimas e que facilitou na sua identificação. Ao ser interrogada, ela informou que estava hospedada em uma pousada no bairro do Tomba.

Os soldados André, Henrique e Edenildon se deslocaram até a pousada e no quarto indicado por Alessandra, foi encontrado seu parceiro, Antonio Cláudio Paim Santos, 25 anos, de posse de um revólver calibre 22, cinco pedras de crack, celulares e outros pertences das vítimas.

O casal foi encaminhado para a delegacia, onde vítimas os reconheceram como autores de assaltos a pousada e ao ônibus urbano. Antonio Cláudio e Alessandra foram autuados por assalto a mão armada, posse ilegal de arma e uso de drogas.

Bancos são assaltados em Mundo Novo; funcionário é baleado e transferido para Feira de Santana

Quem transitou na manhã desta segunda-feira (06/05) – quinto dia útil do mês – pelas ruas de Mundo Novo, pacato município do centro-norte baiano, a 292 km de Salvador, pode ter pensado por um momento que estava em uma cidade do velho oeste americano, dominada na época – há séculos – pelos chamados “foras da lei”. Por volta das 11h30, sete bandidos fortemente armados invadiram o centro da cidade e assaltaram os bancos do Brasil (BB) e do Nordeste (BNB).

Durante a ação, diversas rajadas de tiros foram disparadas pelos criminosos, que se dividiram durante o assalto. Três ladrões invadiram o BB e outros três o BNB. O sétimo bandido permaneceu na praça central e obrigou clientes e moradores a fazerem um escudo humano em frente às agências para evitar a aproximação da polícia.

Durante a fuga, um funcionário de uma das instituições financeiras, que foi levado como refém, acabou baleado na troca tiros entre policiais e ladrões durante uma perseguição. A quadrilha ainda conseguiu interceptar um ônibus do transporte escolar lotado de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os assaltantes atiraram nos pneus e atravessaram o veículo na estrada para atrapalhar a ação dos policiais. Todos os reféns foram liberados em uma estrada de terra.

O funcionário baleado foi socorrido para o Hospital Municipal e depois transferido para o Clériston de Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dele é considerado grave. Dois bandidos podem ter sido também atingidos por disparos de arma de fogo, mas ninguém foi preso até o momento. A quantia roubada não foi divulgada.

Dupla é acusada de roubo e receptação de veículos

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, comandados pelo delegado André Ribeiro, prenderam dois homens acusados de receptação de carro roubado. O flagrante aconteceu na noite de sábado (04/05/2013) após denúncias anônimas. A polícia foi informada que na casa de Balbino, no bairro Pedra do Descanso, em Feira, existiam veículos de procedência duvidosa.

Segundo a polícia, Agnor de Almeida Carneiro roubava os veículos em Salvador e Balbino Oliveira de Souza os revendia em Santo Estevão. Em poder dos acusados foram encontrados três veículos e vários aparelhos de som.

Foram apreendidos pelos investigadores, um Cross Fox, branco, placa NTK-7003, licença de São Paulo; um Fiat Uno, vermelho, de placa JRG-4294, licença de Salvador; e uma picape S10, verde, de placa JLA-5910, licença de Feira de Santana.

O proprietário do Uno contou na delegacia que teve outro veículo do mesmo modelo, roubado há cerca de três meses. Na casa de Balbino, também foram encontrados documentos e objetos do outro Uno.

Comerciante é assaltada e estuprada por dois bandidos dentro de restaurante

Uma jovem comerciante de 26 anos passou momentos de terror ao ser assaltada e estuprada por dois bandidos na noite de sábado (04/05/2013), em seu estabelecimento comercial, localizado na BR-101, próximo ao antigo posto Flecha, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo a vítima, ela estava em seu restaurante atendendo vários clientes quando foi surpreendida por dois homens que chegaram numa moto Honda Titan, preta, de placa OKV-9343, licença de Amélia Rodrigues. Após anunciarem o assalto, os bandidos saquearam todos os clientes e a estupraram na presença deles. “ Fui abusada na presença dos clientes, mas eles estavam de cabeça baixa; depois me levaram para os fundos do restaurante e continuaram “, relatou.

A comerciante contou que um dos bandidos utilizava capacete, mas o outro estava com o rosto descoberto. “ Um é negro e alto e o outro de estatura mediana e mais claro “, revelou.

No início do assalto, o marido conseguiu sair e foi procurar socorro e quando retornou, tomou conhecimento que a mulher também havia sido violentada. Ela foi socorrida para Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e após ser medicada, foi encaminhada para realizar exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A motocicleta utilizada durante o crime foi encontrada abandonada e recolhida pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

Polícia Civil realiza paralisação por 24 horas

A Polícia Civil da Bahia iniciou uma paralisação às 8h da manhã desta segunda-feira (06/05/2013) por um período de 24 horas e será mantido 30% do efetivo para atividades administrativas.

De acordo com o Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sindpoc), a categoria pede reajuste salarial, o pagamento da promoção que está atrasado e o direito a gratuidade nos transportes coletivos de Salvador.

Também está prevista outra paralisação na próxima sexta-feira (10/05).

HCCA: Jovens são baleados em distrito de Feira

Jairo Santos Bispo 22 anos, residente na rua do Telégrafo, no bairro do Tomba, foi vítima de acidente com uma motocicleta na BA-502, próximo ao posto de combustível Vanessa.

Com vários hematomas, o jovem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) neste domingo (05/05), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Tiros

Antonio Santos de Almeida, 24 anos, morador do bairro Gabriela, foi baleado no braço direito na localidade de Galhardo, no distrito de Governador João Durval Carneiro.

Outra pessoa baleada no mesmo local foi Osvaldo da Conceição, 24 anos, residente no bairro do Campo do Gado Novo. Ele foi atingido no rosto.

 *Com informações da Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141336 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário