Deputada estadual Graça Pimenta participa da Agenda Bahia e destaca elevados índices de violência

Durante Agenda Bahia, Graça Pimenta pontua violência a ser combatida pelo governo do estado.
Durante Agenda Bahia, Graça Pimenta pontua violência a ser combatida pelo governo do estado.

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário participaram da 3ª Reunião da Agenda Bahia, realizada nesta quarta-feira (21/12/2011) na Assembleia Legislativa (AL). A pauta do encontro, que contou com a participação da deputada estadual Graça Pimenta (PR), versou sobre o programa Pacto pela Vida, a implantação das bases comunitárias de segurança e a premiação para as equipes integradas da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Graça Pimenta considera importante as iniciativas do governo estadual no setor de Segurança. “As ações para reduzir os índices de violência são válidas, porém muito ainda precisa ser feito contra a criminalidade. Em 2010, a Bahia registrou 4.168 mortes por arma de fogo, o maior número do Brasil. No ranking nacional de violência, de 2000 a 2010, nosso Estado saltou da 23ª para a 7ª posição. Precisamos fazer com que a Bahia deixe de ser destaque em aspectos negativos”, frisa.

A Agenda Bahia é um programa criado em 2007 pelo governo baiano, com o objetivo de promover a cooperação entre os três poderes para debater temas de interesses comuns e ampliar as ações governamentais. Entres os presentes estiveram o governador Jaques Wagner; o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo; e a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Britto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10742 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário