Itiúba realiza Feira da Agricultura Familiar entre os dias 06 e 07 de dezembro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Entre os dias 06 e 07 de dezembro, a cidade de Itiúba irá receber a Feira da Agricultura Familiar. O evento, que acontecerá no Parque de Exposições Cipriano Pires, tem como objetivo apresentar trabalhos oriundos da agricultura familiar produzidos na região. No estande da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), os agricultores poderão participar de palestras e seminários sobre assuntos ligados à agricultura familiar.

Serão ministrados os seminários de: Cooperativismo e Associativismo, com a técnica da empresa Solange Marinho; Produção de sementes, com o técnico agrícola Adailton Silva; e sobre o Pronaf Jovem e Pronaf Mulher, pelo chefe do Posto Avançado da EBDA em Itiúba, Raimundo Costa.

O chefe do Escritório Local da EBDA de Cansanção José Raimundo, irá ministrar uma palestra sobre a Convivência com o Semiárido, que visa apresentar técnicas e metodologias de baixo custo para que o agricultor familiar possa adaptar suas colheitas para resistir em climas secos.

A exposição é uma realização do Governo do Estado, Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Prefeitura Municipal de Itiúba, com o apoio da EBDA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141336 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário