Serrolândia e Teofilândia inauguram bibliotecas neste final de semana

As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores.
As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores.

As populações das cidades de Serrolândia e Teofilândia estarão em festa neste final de semana, e o motivo não é a chegada do carnaval, mas a inauguração de suas Bibliotecas Públicas Municipais, que agora serão entregues oficialmente para os leitores. Os espaços de leitura foram implantados em 2010 e já estavam em funcionamento, porém, de agora em diante atuarão com uma programação artística literária intensa, visando atrair crianças, jovens e adultos para o universo do conhecimento proporcionado pelos livros.

A Fundação Pedro Calmon/SecultBa, através da sua Gerência do Sistema de Bibliotecas Públicas, realizou as implantações, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação, informatização e conservação dos acervos, além de organizar tecnicamente o acervo e informatizar os serviços, estará presente nas inaugurações através da diretora Ivanise Tourinho, da Diretoria de Bibliotecas – DIBIP, do bibliotecário Fábio Oliveira e da técnica Verena Cedraz, da Gerência do Sistema de Bibliotecas – GESB.

No sábado, dia 19.02.2011, às 18h, será inaugurada a Biblioteca Pública Municipal Gervácio Maciel da Cruz, na cidade de Serrolândia, a 336 km de Salvador. Segundo a prefeitura, “a Biblioteca será responsável pela promoção da leitura e a difusão do conhecimento, congregando um acervo de livros, periódicos e congêneres, organizados e destinados ao estudo, à pesquisa e à consulta por parte de seus usuários”. Seu horário de funcionamento será de segunda à sexta: das 07h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Já no dia 20 (domingo), por volta das 17h, a população de Teofilândia, a 194 km da capital, terá o prazer de participar da inauguração oficial da Biblioteca Pública Municipal Dermeval Araújo Bento, que contará com a presença de autoridades, apresentação de fanfarras e de outros artistas da região. A biblioteca possui um acervo de aproximadamente 1500 livros, que agora estão à disposição do público, que contarão ainda com atividades como contação de histórias, apresentações teatrais entre outras ações culturais de incentivo a leitura. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.
Implantação – Fruto da parceria entre o Ministério da Cultura, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, as bibliotecas receberam visita dos técnicos da Fundação Pedro Calmon, Autarquia da Secretaria Estadual de Cultura, que capacitaram os funcionários que atuarão no atendimento ao público e na catalogação e conservação do acervo. São cerca de mil obras literárias, além de periódicos para crianças, jovens e adultos, enciclopédias. A biblioteca também dispõe de modernos equipamentos de som, televisão, DVD, computadores e impressora.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]