Conquistas valorizam educação em Feira de santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As conquistas asseguradas à educação da rede pública municipal evidenciam a atenção do Governo Municipal à área em Feira de Santana. Reformas e ampliações nas instalações dos prédios escolares, disponibilização de tecnologia nas salas de aula e também benefícios que resultam em melhores salários para os professores são alguns dos muitos investimentos promovidos pela Prefeitura ao longo desta administração.

Dentre as 214 escolas da rede municipal, a Prefeitura reformou e ou ampliou 35% dos prédios somente este ano. As melhorias também resultaram em modernização das instalações, tornando o ambiente mais seguro e agradável para a comunidade escolar.

Com as intervenções, o Governo Municipal também instalou nas escolas condensadores de água, ventiladores em vários prédios, lousa digital e também está implantando vários laboratórios de informática, com acesso gratuito à Internet dentro do programa Feira Cidade Digital.

As conquistas não param por aí. A Secretaria de Educação adquiriu fardamento escolar completo para os alunos, com duas camisas, short, dois pares de meia, tênis e mochila. Jornais já fazem parte da rotina diária nas salas de aula, da mesma forma que coleções de livros literários também foram distribuídas para os alunos. A merenda escolar está mais rica em nutrientes, com a adição de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Aliado a isso, os professores participam com freqüência da formação continuada, investimento que resulta em elevação da qualidade do ensino público da rede municipal.

Os benefícios também contemplam os docentes, tanto com reajuste salarial acima da inflação como também com mudança de referência e de carga horária para 570 professores. São investimentos que em alguns casos representam aumento nos salários dos docentes de até mais de 100%.

Somente com mudança de referência, ou seja, progressão vertical, foram contemplados 359 professores, sendo 206 no ano passado e mais 153 este ano. Enquanto isso, a alteração de carga horária de 20 para 40hs semanais contemplou 211 professores, sendo 57 professores no ano passado e mais 154 este ano que dobraram seus salários.

Outra conquista para os docentes foi o pagamento do abono pecuniário, ou seja, a conversão da licença prêmio em dinheiro, para mais de 800 professores, o que representou um investimento de quase R$ 5 milhões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]