Mutirão itinerante chega a bairros populosos de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Morada das Árvores e Feira 9. Esses são os próximos bairros de Feira de Santana a receberem o Mutirão do Empreendedor Individual na cidade. A ação acontece nesses locais, cujas populações somadas chegam a cerca de 60 mil pessoas, a partir desta quarta-feira (13/10/2010), e vão até sábado (16/10). A Regional do Sebrae em Feira de Santana está realizando o mutirão nos bairros mais populosos do município, onde existem potenciais trabalhadores por conta própria que podem se legalizar.
“São dois grandes centros, como se fossem duas cidades dentro de Feira, e que possuem inúmeros trabalhadores informais”, destaca o coordenador da Regional do Sebrae em Feira de Santana, Luis Almeida. Desde o início das ações do Mutirão do EI, no dia 4 de outubro, foram legalizados cerca de 200 empreendedores individuais. “Até o final do ano esperamos registrar na região 10 mil novos trabalhadores”, afirma Luis Almeida.

Para formalizar os comerciantes, o Sebrae disponibiliza duas equipes para cada bairro, compostas, cada uma, por técnicos e cinco profissionais de panfletagem, além de dois computadores. O intuito é cadastrar e informar às pessoas os benefícios da Lei do Empreendedor Individual. De acordo com Luis Almeida, as próximas paradas serão nos bairros de Sobradinho, Cruzeiro, Mangabeira, Conceição e Cidade Nova, que possuem, juntos, uma população estimada de 200 mil habitantes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141348 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário