Secretaria de turismo comemora números da Stock Car

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) fez um balanço positivo do GP Bahia de Stock Car, realizado no último final de semana em Salvador. Dados preliminares apontam que cerca de oito mil turistas estiveram na capital baiana para acompanhar a corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Foram visitantes do Sul, do Sudeste e de outros estados do Nordeste, como Sergipe”, informa o secretário Antonio Carlos Tramm. O evento, de acordo com o presidente do sindicato que representa segmento de hotéis em Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa, foi responsável pelo incremento de 20% na ocupação hoteleira da capital baiana.

Outro empresário que também confirma os benefícios do GP na Bahia é o conselheiro da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Pedro Costa. Ele destacou a demanda dos turistas e ressaltou a receptividade dos soteropolitanos com relação ao evento. “A Stock Car agradou aos baianos e aos turistas, e isso fica claro pela quantidade de visitantes na cidade, que correspondeu ao fluxo de oito mil turistas esperados”, disse. Costa lembra que com o sucesso do GP na Bahia, a expectativa é de dobrar o número de visitantes no próximo ano.

Entorno beneficiado

Outros indicadores importantes para setor são a movimentação financeira, que em 2009 foi de aproximadamente R$ 20 milhões, e o retorno com mídia espontânea que representou outros R$ 18 milhões, de acordo com informações da Vicar, empresa que organiza a prova.

A corrida da principal categoria do automobilismo brasileiro também rende bons frutos para as cidades próximas da capital. De acordo com a prefeita do município de Lauro de Freitas, a 40 quilômetros de Salvador, Moema Gramacho, “desde a sexta-feira que os bares e praias da região estão lotados por conta da realização do evento”.

Pilotos e especialistas aprovam Circuito Ayrton Senna

As mudanças feitas no Circuito de Rua Ayrton Senna foram aprovadas por pilotos, diretores de equipe e jornalistas especializados em automobilismo. O comentarista da TV Globo, Reginaldo Leme, afirmou que a pista do CAB este ano proporcionou uma maior competitividade à corrida.

O diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, ressaltou o número de ultrapassagens e os duelos travados na pista. “Foram umas 17, se eu não me engano”. Cacá Bueno, que antes da corrida disse que a Bahia lhe trazia sorte, comemorou bastante a segunda vitória e elogiou o novo traçado. “Está parecendo um autódromo. Esperamos voltar e vencer mais uma vez em 2011”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141348 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário