Brasil tem credenciais para exigir desarmamento, diz Lula

Presidente brasileiro participou nesta sexta-feira da abertura oficial do Terceiro Fórum Mundial da Aliança de Civilizações da ONU, no Rio de Janeiro.

O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, disse que a energia nuclear deve ser um instrumento para a promoção do desenvolvimento, não uma ameaça, e que o país tem sólidas credenciais para exigir o desarmamento.

Ele participou nesta sexta-feira da abertura oficial do Terceiro Fórum Mundial da Aliança de Civilizações da ONU, no Rio de Janeiro.

Proibição

Em discurso durante o evento, Lula afirmou que o Brasil é um dos poucos países a incluir na constituição a proibição de produzir e usar armas nucleares.

“A existência de armas de destruição em massa torna o mundo mais inseguro. Os arsenais nucleares são peças ultrapassadas e obsoletas de um tempo já superado de equilíbrio do terror”, disse.

O presidente brasileiro lembrou que esteve em Teerã com a Turquia para tentar um acordo negociado para o programa nuclear iraniano.

Ele disse que não haverá encontro fraternal de civilizações enquanto não forem enfrentadas as raízes profundas dos conflitos.

*Com informações da Rádio ONU

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141693 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário