Projeto emergencial vai interligar através de novo acesso Belmonte e Canavieiras

Para dar continuidade a integração da região sul da Bahia, os municípios de Canavieiras e Belmonte serão interligados por um novo acesso. O projeto emergencial foi definido, nesta segunda-feira (05/04/2010), após reunião entre o governador Jaques Wagner e lideranças locais dos municípios, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

Serão investidos R$ 6,5 milhões na construção de uma balsa e de 34 quilômetros de estrada em cascalho, que compreende o trecho da BA 001 entre as cidades. “A medida é paliativa em resposta a uma reivindicação de 47 anos feita pela população. O projeto final, em estudo pela Secretaria de Infraestrutura, está orçado em R$ 110 milhões, com pavimentação asfáltica e construção de duas pontes”, explicou o deputado federal, Geraldo Simões.

As obras juntam-se aos atuais projetos de integração e modernização da região sul como o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Gasoduto de Integração Sudeste/Nordeste (Gasene). A previsão é de que as frentes de trabalho comecem a operar ainda nesta semana.
“Este acesso vai mudar a economia de Canaveiras e Belmonte, pois vai permitir uma dinamização do turismo e do escoamento da produção agrícola, que são as principais atividades econômicas das duas cidades”, afirmou Juarez Mercês, representante do Movimento Renova Canavieiras, uma iniciativa da sociedade civil organizada do município.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141337 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário