Renovação da matrícula na rede estadual acaba dia 4 de janeiro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Os estudantes da rede estadual de ensino que pretendem garantir a vaga nas escolas onde já estudam não podem perder tempo. Acaba no dia 4 de janeiro de 2010 o prazo para a renovação da matrícula para alunos da casa interessados em permanecer na mesma unidade onde estão matriculados.

A rematrícula não é automática. É necessário que o aluno ou seu responsável compareça à secretaria da própria escola e preencha um formulário que deve ser assinado pelo aluno ou, no caso dos menores de 18 anos, pelo pai ou pelo responsável. A programação do calendário de matrícula será retomada no dia 12 janeiro.

De 12 a 14 de janeiro será a vez das transferências para os estudantes que concluíram a 4ª ou 8ª série em uma escola municipal ou em uma unidade estadual que não oferece a série seguinte. No mesmo período, também ocorrerá a confirmação da matrícula dos estudantes que garantiram a vaga no sorteio eletrônico para os colégios estaduais Mário Augusto Teixeira de Freitas, Raphael Serravale e Thales de Azevedo, na capital, e o Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Depois, começa o período de transferência por interesse próprio dos estudantes que já estudam na rede estadual e querem mudar de escola em 2010, que se estende de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, ocorrerá a matrícula para alunos novos, que está dividida em duas etapas, nos dias 19 e 20 de janeiro, os postos estarão matriculando os alunos novos do ensino fundamental. Já os dias 21 e 22 de janeiro são destinados à matrícula no ensino médio. Por último, acontece a confirmação do sorteio eletrônico para os cursos subsequentes da educação profissional e também para as unidades conveniadas com a Polícia Militar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]