Confira a coluna de Antônio Larangeira de 04 de dezembro de 2009

Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Formação profissional

Cerca de cem pessoas de sete municípios baianos receberam, quinta-feira (26), o certificado de formação profissional em Desenvolvimento Territorial, Elaboração de Gestão de Projetos e Gestão Institucional de Entidade, durante solenidade realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana . A oferta dos cursos é fruto de parceria entre entidades públicas nacionais e internacionais com objetivo de capacitar lideranças comunitárias de áreas urbana e rural. A iniciativa envolve o Instituto de Cooperação Belgo-Brasileira para o Desenvolvimento Social (DisopBrasil), a Uefs, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O DisopBrasil é vinculado à entidade belga Disop que atua na promoção do desenvolvimento de comunidades carentes em setores econômicos e sociais de diversos países. Agora, as entidades envolvidas pretendem implantar cursos de graduação e pós-graduação através de nova parceria chamada de “universidade popular”. Em breve, a Uefs poderá implantar o curso de Agronomia com ênfase em Agroecologia e Agronomia Familiar. A solenidade de entrega de certificados contou com a presença do reitor da Uefs, José Carlos Barreto , Ildes Ferreira (professor da Uefs e ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti) e José Nélio Corsini (presidente do DisopBrasil) entre outros.

Palestra de sucesso

O economista e professor Carlos Carvalho vem realizando em diversas cidades do Estado da Bahia  palestras sob o tema MOTIVADOS PARA VENDER: MOTIVADOS PARA VENCER e  na sua programação em 2009,  ainda consta sua presença nas cidades de Santo Antonio de Jesus, Maracás, Guanambi, Urandi, Ilhéus e Itabuna, além de Recife. O público esperado nos próximos eventos programados é de aproximadamente   1.300 participantes. O sucesso está tão grande de que já existem convites para que o expert em marketing faça em  2010, novas outras palestras em instituições nos mais diversos municípios baianos..

Medalha

O vice-prefeito Edvaldo Brito recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares em solenidade realizada no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador. A comenda foi proposta pelo vereador Téo Senna,

Psicologia e Veterinária

O diretor geral da Fat – Faculdade Anisio Teixeira, professor Antônio Walter Moraes Lima acaba de lavrar dois grandes tentos, ao ter aprovado pelo MEC dois importantes cursos, cujos seus vestibulares ainda serão neste mês de dezembro. Refiro-me a Psicologia e Medicina Veterinária, com procura em alta entre os estudantes dos mais diversos colégios de Feira de Santana e cidades da região.

Confraria

Sob a presidência de Armando Sampaio, a Confraria dos Gastrônomos, esteve na sexta feira reunindo seus membros titulares no novo restaurante da culinária rural, Caminho da Roça. Como convidado especial o novo presidente da OAB Feira de Santana Osvaldo Torres Neto.

Bodas de ouro

Neste sábado às 19 horas na Catedral de Nossa Senhora Santana, acontecerá cerimônia religiosa das bodas de ouro de Irlena e Silvio Marques, cujas anfitrioas serão suas filhas Swan e Sara. O evento será seguido de uma recepção elegante.

Pitombo na cidade

Procedente do Rio de Janeiro onde reside há quarenta anos, esteve em Feira de Santana, com a finalidade de ser homenageado com o Trofeu Imprensa, o cirurgião plástico Volney Pitombo, que aproveitou a oportunidade para rever amigos e parentes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3732 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário