Ex-professor da Uefs lança livro sobre Josaphat Marinho

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O escritor e administrador de empresas Luiz Almeida lança, quinta-feira (07/08/2008), o livro Mestre Josaphat Marinho – um Militante da Democracia. O evento acontece às 18h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, numa promoção da Academia Feirense de Letras.

Luiz Almeida, nascido em Castro Alves, interior da Bahia, residiu por muito tempo em Ubaíra, terra do professor Josaphat Marinho, mantendo contato com Marinho e familiares. Após período de estudo em Castro Alves, Jaguaquara e em Feira de Santana, Almeida graduou-se em Administração de Empresas na primeira turma da Universidade Estadual de Feira de Santana, em 1979. Logo depois, foi professor da Instituição.

O livro é um trabalho de pesquisa iniciado em 2001, com Josaphat Marinho ainda vivo, e resgata a história de vida do jurista, intelectual e político baiano, “que soube imprimir um sentido ético em todos os ramos de sua atuação”, conforme salienta Luiz Almeida. “Possuidor de fortes convicções democráticas, não engessava, entretanto, as suas idéias, nem convertia adversários políticos em inimigos”, disse.
Josaphat Marinho, acrescenta o escritor, “estimulava o contraditório como fonte permanente da discussão política. Não mediocrizava o debate, procurando, sempre, discutir idéias, princípios, programas”. O livro obteve, em Salvador, boa aceitação da crítica e do mundo jurídico e político.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]