Deputado Carlos Geilson acredita que prefeito ACM Neto vetará mudança do nome do circuito Dodô

Deputado Carlos Geilson acredita que prefeito ACM Neto vetará mudança do nome do circuito carnavalesco.

Deputado Carlos Geilson acredita que prefeito ACM Neto vetará mudança do nome do circuito carnavalesco.

A polêmica da mudança do nome do circuito Dodô (que fica entre os bairros da Barra e Ondina), para Daniela Mercury promete render acaloradas discussões. Quem endossou o coro contra a mudança foi o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na tarde desta segunda-feira (02/05/2016), na Assembleia Legislativa. O parlamentar leu em plenário alguns trechos da carta aberta enviada à imprensa pelo cantor Moraes Moreira, que se posicionou contra.

Para ele, é indiscutível a importância dos percursores do trio elétrico Dodô e Osmar e, retirar o nome de Dodô do circuito pode gerar graves precedentes. “Nada contra a cantora Daniela Mercury, mas se formos abrir essa brecha, teriam outros artistas, de grande importância para o carnaval, que deveriam ser homenageados também, como o próprio Moraes”, frisou Geilson.

O deputado ironizou ainda a proposta da vereadora de Salvador, Vânia Galvão (PT), pois lembrou que o Partido dos Trabalhadores criticava veementemente a proliferação dos camarotes no carnaval de Salvador e indicou o projeto que homenageia justamente a primeira artista a instalar camarote no circuito. “Engraçado, foi Daniela quem levou o carnaval para a Barra e foi a primeira a instalar camarote no carnaval. E hoje uma vereadora do PT defende a mudança do nome Dodô para Daniela Mercury”, alfinetou.

Geilson disse que acredita no bom senso do prefeito ACM Neto, em vetar a decisão da Câmara Municipal. “Eu, no lugar de Daniela, pediria para a Câmara engavetar essa iniciativa. Imagine a tristeza e o constrangimento para os familiares, amigos e fãs do Dodô”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br