Mestres de cerimônias e cerimonialistas promovem encontro nacional em Salvador

Discussões técnicas e atividades práticas estão previstas na programação. O TJBA apoia o evento.

Discussões técnicas e atividades práticas estão previstas na programação. O TJBA apoia o evento.

Salvador vai sediar, de 1º a 3 de maio de 2016, a sexta edição da Convenção dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil. O evento será realizado no Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Souza.

O Tribunal de Justiça da Bahia é um dos apoiadores do evento e a chefe do Cerimonial da Presidência, Sandra Mary Couto, é a presidente da comissão organizadora.

A atividade de mestre de cerimônias acaba de ser reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Mas além da discussão sobre aspectos técnicos, os cerimonialistas vão promover diversas atividades práticas.

Na programação está prevista uma visita ao Pelourinho para simular a recepção de uma personalidade. Os participantes do encontro também vão à Basílica do Senhor do Bonfim, onde debatem o sincretismo religioso e protocolar da festa, com a participação do Reitor da Basílica.

A simulação do rito fúnebre será realizada na Cripta de Ruy Barbosa, no Fórum Ruy Barbosa, que será aberta especialmente para o congresso. Por fim, os cerimonialistas vão ao Mercado Modelo, onde poderão encontrar produtos artesanais para incrementar as recepções.

A sexta edição da Convenção dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil é uma realização do Portal do Cerimonial, sob a chancela do Sindicato dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil (SINCMC).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br