Feira de Santana: estudantes fazem apitaço no Jardim Acácia para despertar moradores contra a dengue

Alunos da Escola Irmã Rosa Aparecida foram às ruas do Jardim Acácia para alertar os moradores.

Alunos da Escola Irmã Rosa Aparecida foram às ruas do Jardim Acácia para alertar os moradores.

Alunos da Escola Irmã Rosa Aparecida foram às ruas do Jardim Acácia, em Feira de Santana para alertar os moradores sobre os perigos da dengue bem como orientá-los que apenas com medidas preventivas as doenças transmitidas pelo aedes aegypti, que causam a Dengue, vírus Zica e a Chikungunia. Saíram do Centro de Formação Padre Vigne. Nesta sexta-feira, (19/02/2016), é Dia D contra o Aedes.

Durante a caminhada, realizada nesta manhã, promoveram um apitaço e distribuíram panfletos com orientações de como prevenir e, assim, quebrar a cadeia de reprodução do inseto. “São medidas simples que se a gente tomar, principalmente agora, com estas chuvas, o mosquito vai ter dificuldades para encontrar um local ideal para por seus ovos”, disse Jonas Filho, 13 anos.

Para o pedagogo Rafael Medeiros, da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa busca despertar a consciência dos moradores do bairro, não apenas sobre a responsabilidade, “mas despertar os seus pertencimentos com relação ao local onde residem”. Mais de 50 crianças participaram da caminhada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br