“Sem democracia, governo fecha portas da Prefeitura de Feira de Santana durante manifestação”, acusa lideranças da APLB

Manifestantes da APLB em frente à sede da Prefeitura de Feira de Santana. A manifestação foi uma reação das categorias contra o duplo reajuste de 22,2\% na passagem e a obrigatoriedade do cartão eletrônico imposto pelo prefeito José Ronaldo.

Manifestantes da APLB em frente à sede da Prefeitura de Feira de Santana. A manifestação foi uma reação das categorias contra o duplo reajuste de 22,2\% na passagem e a obrigatoriedade do cartão eletrônico imposto pelo prefeito José Ronaldo.

Segundo APLB Feira de Santana (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), foi com portas fechadas que representantes de seis entidades sindicais e outras representações estudantis foram recebidos pelo governo na manhã desta terça, (26/01/2016), durante uma manifestação que iniciou por volta das 9h30 em frente à Prefeitura contra o duplo aumento da tarifa no transporte coletivo de Feira de Santana.

Durante o ato, a diretora sindical da APLB Feira, Professora Marlede Oliveira, fez uma crítica à democracia em Feira de Santana. “Quando ele [Prefeito José Ronaldo] quis voto, foi de casa em casa e o povo abriu as portas para ele. Agora, quando a classe trabalhadora vem até ele para se contrapor a estas medidas perversas, ele fecha as portas da Prefeitura. É dessa forma que se tem democracia em Feira de Santana? A quem interessa o cartão eletrônico?”, criticou.

Ainda, de acordo com a sindicalista, o servidor público tem o direito de escolher o meio de transporte que ele vai usar, ao invés de ficar submetido a um único meio de transporte já que com as mudanças impostas pelo governo, os servidores devem passar a receber o auxílio transporte no cartão eletrônico que será usado apenas nos ônibus do transporte urbano. Embora o mês de janeiro seja de recesso escolar, diversas representações de movimentos estudantis compareceram ao ato, conforme avalia de forma positiva, a diretora Marlede Oliveira.

A manifestação teve como objetivo protocolar um documento de reivindicação na Prefeitura. Porém, com as portas fechadas, os representantes sindicais não tiveram acesso ao Paço Municipal e o mesmo deve ser protocolado hoje (27/01/2016). Além de representantes da APLB Feira, o documento é assinado por representantes de Associações de Agentes de Saúde, do Hospital da Mulher, de Agentes de Endemias, dos Motoristas Municipais, dos Guardas Municipais e dos Agentes de Trânsito.

Prefeito estuda alternativa para repasse de auxilio transporte a servidores

O prefeito José Ronaldo está aberto ao diálogo com as classes representativas dos servidores públicos municipais com relação ao pagamento do auxilio transporte pela Prefeitura. O prefeito abordou o assunto na manhã desta terça-feira, 26, em entrevista ao programa Subaé Notícias, da rádio Subaé.

Neste mês de janeiro, os servidores receberão o auxílio transporte através do cartão magnético que dá direito a passagens no transporte coletivo. O prefeito destacou que essa modalidade de repasse do benefício não é definitiva para os próximos meses.

“No primeiro momento o pagamento será feito com o cartão, pois o vale transporte em papel foi extinto. Mas estamos verificando a disponibilidade e em breve tomaremos a decisão que for mais correta”, explica.

“A associação dos agentes de endemias esteve com o governo para apresentar suas reivindicações e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Feira de Santana conversou por telefone”, salienta o prefeito.

Durante a entrevista, ancorada pelos radialistas Renato Ribeiro e Denivaldo Costa, o prefeito também esclareceu dúvidas da população em relação à confecção dos cartões magnéticos que serão utilizados no novo sistema de bilhetagem na cidade.

Outras publicações

Polícia registra em Feira de Santana dois homicídios neste domingo A polícia registrou neste domingo (28/03/2010) na cidade de Feira de Santana dois assassinatos. Luiz Carlos Macedo de Oliveira, 28 anos, que era ajuda...
Contribuintes que não pagarem tributos ao município de Feira de Santana vão ser negativados no SPC e SERASA Os contribuintes em débito com o município de Feira de Santana terão restrições junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. A medida tem c...
Feira de Santana: aberta inscrições para curso sobre o cançaço na Bahia Cartaz anuncia curso 'Cangaço na Bahia'. O Cangaço na Bahia é tema de curso que será desenvolvido em Feira de Santana, nos dias 12 e 13 de novembro ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br