Ipiaú: deputado Fernandes e líder político local querem levar água tratada até o Distrito de Córrego de Pedras

Josias Gomes, Cezário Costa e Euclides Fernandes.

Josias Gomes, Cezário Costa e Euclides Fernandes.

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) foi recebido em audiência pelo Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, para a discussão das demandas do município de Ipiaú. Ele esteve acompanhado por Cezário Costa, presidente local do PSD.

Eles reivindicaram a extensão do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) – com a instalação de uma adutora de 20 km – até o Distrito de Córrego de Pedras, localidade distante 30 km da sede municipal e que abriga uma população de 2.500 pessoas.

“Essa água virá por gravidade – sem a necessidade de instalação de estações elevatórias – da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Apuarema, que atualmente funciona com apenas 50% de sua capacidade. Outra opção é ela vir do município de Jitaúna”, diz Cezário Costa. Segundo ele, já existem estudos feitos pela Embasa para se decidir pelo melhor projeto.

Ele destaca que, além do Distrito de Córrego de Pedras, a obra beneficiará mais de mil pessoas no Distrito de Itaibó – que pertence a Jequié -, e mais de 200 moradores do Distrito de Santa Terezinha, que faz parte do município de Jitaúna, atendendo quase 4 mil pessoas moradoras de distritos rurais de 3 municípios.

“Estamos pedindo, ainda, a construção de um novo Complexo Policial – com capacidade para 50 presos – em Ipiaú, porque o antigo não oferece condições e por isso está interditado há quase 3 anos”, informa o deputado Euclides Fernandes.

Outra opção seria a total reforma das instalações físicas do prédio atualmente fora de operação. “Ipiaú precisa urgente dessa obra, pois a carceragem do município hoje é em Jequié”, completa Cezário Costa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br