Governador Rui Costa lamenta a morte do empresário José Carvalho

José Corgosinho de Carvalho Filho foi engenheiro e empresário. Dentre as mais importantes realizações, foi responsável pela criação da Fundação José Carvalho.

José Corgosinho de Carvalho Filho foi engenheiro e empresário. Ele foi responsável pela criação da Fundação José Carvalho.

O governador da Bahia, Rui Costa, emitiu nota de pesar, na quarta-feira (21/10/2015), em memória do empresário José Corgosinho de Carvalho Filho.

Confira o teor da ‘Nota de pesar’

Governador lamenta a morte do empresário José Carvalho

O governador Rui Costa lamentou, na noite desta quarta-feira, a morte do empresário José Carvalho. “[Ele] não era baiano, mas encontrou na Bahia uma terra acolhedora e cheia de oportunidades. Aqui fundou uma das maiores empresas do setor de mineração e metalurgia do País, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa). José Carvalho usou seu espírito empreendedor também para deixar um legado na área da educação em nosso estado. A Fundação criada por ele, no município de Pojuca, seguirá fazendo a diferença na vida dos cerca de cinco mil estudantes baianos beneficiados”, disse o governador.

Leia +

Morre empresário José Carvalho, fundador da Ferbasa e da Fundação José Carvalho

Governador Rui Costa lamenta a morte do empresário José Carvalho

Senador Walter Pinheiro destaca legado de José Carvalho

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva emite nota de pesar pelo falecimento do empresário e educador José Carvalho

Empresário José Carvalho é sepultado em Pojuca

Tribunal de Justiça da Bahia aprova Moção de Pesar pela morte do empresário José Carvalho

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).