Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de outubro de 2015

O  deputado estadual Carlos Geilson,  se desfiliou do  Partido do Trabalhista Nacional (PTN).

O deputado estadual Carlos Geilson, se desfiliou do Partido do Trabalhista Nacional (PTN).

Jodilton  Oliveira Souza e Tiago Souza, como presidente do Conselho e da Administração do Bahia de Feira são responsáveis pela construção do estádio desta  agremiação esportiva.

Jodilton Oliveira Souza e Tiago Souza, como presidente do Conselho e da Administração do Bahia de Feira são responsáveis pela construção do estádio desta agremiação esportiva.

O advogado Celso Pereira e o executivo  Silvio Pedra.

O advogado Celso Pereira e o executivo Silvio Pedra.

Suspenso recursos do BRT

A Caixa Econômica Federal suspendeu os repasses de pagamentos para as obras do BRT em Feira de Santana. Segundo consta, o governo municipal, recebeu um ofício informando sobre a suspensão dos recursos até que preste todos os esclarecimentos devidos sobre a forma como está sendo conduzido o processo. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana Dario Rais Lopes, citou  como justificativa para o pedido de suspensão pelas mudanças no projeto após a aprovação pela Caixa, o que gerou uma série de questionamentos sobre a maneira como o BRT está sendo implantado na cidade. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, através de nota, informou que  “está preparado para prestar todas as informações que sejam solicitadas pelas instituições. Certos da legalidade de todo o processo e do desejo tanto do Município quanto do Ministério das Cidades de trabalhar pelo povo de Feira de Santana”. O prefeito afirmou ainda que está convicto de que em breve os serviços deverão ser retomados após a normalização dos repasses.

Um ano de vôos

O aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, completou um ano de operação comercial com voos regulares diretos até Confins, Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) são aproximadamente 100 destinos à disposição dos feirenses e moradores da Região Metropolitana de Feira de Santana com operação regular iniciada em 30 de setembro do ano que passou, registrando  23.078 embarques e desembarques . Atualmente são disponibilizados cinco voos regulares por semana para Campinas, com escala em Belo Horizonte, pela companhia Azul Linhas Aéreas. Os bilhetes podem ser encontrados a preços competitivos e o passageiro de Feira pode embarcar para outros destinos, através de conexões, como Rio de Janeiro ou Brasília por R$ 199 o trecho.

Dia das crianças

Um Dia das Crianças para encantar os pequenos e os grandinhos também. É assim que o Boulevard Shopping vai celebrar o dia 12 de outubro deste ano. O shopping vai trazer exposições de brinquedos antigos que foram sucesso nas décadas de 80 e 90, além de oficinas para a criançada criar seus próprios passatempos. O projeto “Querido Brinquedo” aterrissa na Praça de Eventos do Boulevard no período de 2 a 18 de outubro e a entrada é gratuita. Resgatar lembranças de um passado de muitas brincadeiras e promover a interação entre as gerações são as propostas do projeto “Querido Brinquedo”, que já percorreu diversos estados do Brasil. Serão expostos brinquedos artesanais, como peão, carrinho de rolimã, pipa, cata-vento, peteca, entre outros. Dezenas de brinquedos de todas as grandes marcas estarão nos expositores, como o Cubo Mágico, Aquaplay, Playmobil, Moranguinho, Pogobol, Genius, entre muitos outros.

Estádio do Bahia

Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo e Tiago Souza   presidente da administração está empreendendo meios para acelerar as obras do estádio desta agremiação esportiva feirense às margens da BR 324, no terreno do antigo Clube de Campo Cajueiro, com entrega prevista para o segundo semestre de 2016. Será o primeiro clube de futebol do interior baiano a ter um estádio próprio.

Geilson muda

O Tribunal Regional Eleitoral julgou, por unanimidade, procedente o pedido de desfiliação do deputado estadual Carlos Geilson do Partido Trabalhista Nacional (PTN). O julgamento teve anuência do Ministério Público Eleitoral. O parlamentar ingressou no partido em setembro de 2009 e foi eleito deputado estadual por duas vezes pela sigla. O deputado pediu desfiliação da sigla após a mesma ingressar na base do governo Rui Costa, para seguir na oposição.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2010 Feira é modelo de gestão Recente avaliação realizada por uma das mais destacadas empresas  de auditoria e pesquisa do mundo, a PriceWaterhouseCoope...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de setembro de 2010 Terceira idade  A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) inscreve até sábado (25/09/2010), gratuitamente, para apresentação de trabalho no 5º Si...
Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de agosto de 2016 Prefeito José Ronaldo de Carvalho (Democratas) e o ex-deputado federal Colbert Martins(PMDB) são os primeiros candidatos de Feira de Santana com regi...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.