FCK assina contrato para construção do restaurante do comerciário e teatro Sesc em Feira de Santana

Carlos Kruschewsky assina contrato para a construção do restaurante do comerciário e teatro Sesc em Feira de Santana.

Carlos Kruschewsky assina contrato para a construção do restaurante do comerciário e teatro Sesc em Feira de Santana.

Carlos Alberto Kruschewsky Filho e José Ronaldo de Carvalho. Prefeito de Feira de Santana parabeniza diretor da FCK pela aquisição do contrato.

Carlos Alberto Kruschewsky Filho e José Ronaldo de Carvalho. Prefeito de Feira de Santana parabeniza diretor da FCK pela aquisição do contrato.

Empresários e direção da Federação do Comércio da Bahia participaram da solenidade de assinatura do contrato para construção do restaurante do comerciário e teatro Sesc em Feira de Santana.

Empresários e direção da Federação do Comércio da Bahia participaram da solenidade de assinatura do contrato para construção do restaurante do comerciário e teatro Sesc em Feira de Santana.

Foi realizada nesta sexta-feira (11/09/2015), em solenidade no antigo Palácio do Menor, na praça Carlos Bahia, no centro da cidade, a assinatura de contrato para a construção do Restaurante do Comerciário e Teatro do Sesc em Feira de Santana. A unidade vai custar cerca de R$ 17 milhões, recursos já disponibilizados e ocupará um área de 6  mil m², sendo 2000 mil m², destinados somente ao restaurante.

O restaurante terá capacidade para 2.000 refeições por dia, a  um custo subsidiado, enquanto o teatro vai contar com capacidade para 292 lugares. Será totalmente climatizado e dotado de toda infra-estrutura, contando ainda com salas de coro e de ensaios, camarins, sala de imprensa, além dos espaços destinados à administração.

FCK ganha contrato

A empresa FCK Construções e Incorporações, de Feira de Santana, foi contratada para a execução dos serviços que terão início no próximo dia 21 de setembro.

Carlos Alberto Kruschewsky Filho, diretor presidente da FCK, empresa com três décadas de atuação em Feira de Santana, designou dois dos melhores engenheiros da construtora para acompanhar os trabalhos, o diretor técnico Ícaro Razera e o coordenador de obras Alexandre Freitas com a finalidade de executar a construção no prazo contratado 12 meses.

“O objetivo pré-estabelecido e pactuado é concluir a obra no prazo de um ano, com o padrão de qualidade definido no projeto.”, afirmou Carlos Kruschewsky.

Direção da Fecomércio e do Sesc

“Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa clientela prioritária, que são os trabalhadores do comércio e suas famílias, mas também a comunidade feirense em geral”, destacou o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomercio), Carlos de Souza Andrade.

De acordo com o dirigente, essa é a marca do Sesc, que sempre mantém a preocupação em oferecer serviços dentro de um alto padrão de qualidade e na realização de atividades em áreas fundamentais como as de assistência, cultura, educação, esporte, lazer e de saúde.

“A nossa entidade na Bahia está comprometida e atenta  às transformações sociais sem perder o seu papel de agente transformador na promoção, aperfeiçoamento e valorização  dos serviços prestados e aqui em Feira não é diferente”, pontuou Souza Andrade.

Para a realização da obra de construção do restaurante do Sesc,  um anseio antigo da comunidade comerciária, o presidente da Fecomércio disse que foi fundamental a participação do Município. “Tudo isso está sendo possível a partir da parceria com a prefeitura municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo agilizou a doação do terreno e se empenhou durante todo o processo de legalização da obra em sua parte burocrática, a fim de liberar os devidos alvarás para o início da construção. Agradecemos muito esse apoio”, destacou Carlos Andrade.

Prefeitura de Feira de Santana comemora

“Hoje é um dia muito feliz para mim pois esta obra, tão esperada se torna uma realidade e vai ser muito importante para a cidade. Vamos fazer também a reurbanização da Praça Carlos Bahia, que fica aqui em frente”, destacou o prefeito José Ronaldo.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, destaca que a construção dos equipamentos valorizará aquela região do centro da cidade. “Vai se tornar um eixo cultural e turístico, onde já existem dois teatros, do CUCA e da CDL, e o de arena recém inugurado pela Prefeitura”.

Preservação

Numa segunda etapa o projeto também vai abranger a recuperação do prédio que é do século XIX, e como já foi tombado pelo patrimônio histórico, terá sua estrutura renovada, porém preservando as características arquitetônicas originais. Um estudo nesse sentido foi encomendado a especialistas que estão planejando a execução da obra.

Também estiveram presentes na solenidade: Delcio Mendes Barbosa – Sind.dos comerciários de Fsa; Carlos de Souza  Andrade – presidente da Fed. do Comercio do estado da Bahia; José Carlos Bulhosa – Diretor  Regional do SESC/BA; Gerente do SESC Maria Tereza; José Carlos Morais Lima – presidente do Sindicato dos Comerciantes; Vereador Pablo Roberto – rep. A Câmara Municipal; Vice-prefeito Luciano Ribeiro; secretários: Antonio Carlos Borges Jr,   Denise Mascarenhas; Paulo Aquino e Sergio Carneiro; o presidente da CDL, Luis  Mercês; presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino; Edson Nogueira – Centro das Indústrias de FSa; e Getulio Andrade – Sind. de Bares, Restaurantes e Hoteis.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br