Prefeitos de oito cidades debatem investimento na saúde com o secretário estadual Jorge Solla

Oito prefeituras participaram da reunião.
Oito prefeituras participaram da reunião.
Oito prefeituras participaram da reunião.
Oito prefeituras participaram da reunião.

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), intermediou, nesta terça-feira (30/04/2013), reunião entre oito prefeitos e representantes de municípios baianos e o secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla. Foram discutidas reformas e ampliações de hospitais, aquisição de novos equipamentos e ambulâncias e novos investimentos na área.

O deputado Zé Neto é conhecido por fazer a interlocução entre o governo baiano com municípios e diversas categorias do estado. Durante a reunião desta terça-feira, o parlamentar destacou a importância do encontro e as possibilidades de novos investimentos na saúde.

“Esse é o momento em que dúvidas são tiradas e há a oportunidades de colher mais informações sobre as situações que dizem respeito à saúde dos municípios. A integração com as políticas do Estado também acabam formulando mais alternativas para os prefeitos. Foram apresentadas demandas específicas, algumas acumuladas, encaminhadas, em fase de finalização ou para serem iniciadas. A atenção do secretário e dos técnicos da Sesab foi de grande valor para todos os presentes, não tenho dúvida” afirmou Zé Neto.

Depois de ouvir as demandas de cada município e discutir ponto a ponto com os gestores e os técnicos da Sesab, o secretário Jorge Solla recolheu documentos oficializando os pedidos e garantiu que a Secretaria Estadual da Saúde vai fazer o possível para atender as demandas.

Ele lembrou que o governo do Estado tem feito um grande esforço para atender aos pedidos de cada município baiano e que “graças a esse empenho, por exemplo, 650 ambulâncias já foram entregues, além da ampliação, reforma e construção de hospitais, aparelhamento das unidades de saúde, entre outras ações”, disse.

Presentes

O encontro aconteceu na Secretaria Estadual da Saúde, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Participaram os prefeitos Wilson Cardoso, de Andaraí; Jaqueline Motta, de Barro Preto; Valnio Muniz, de Jussari e a secretária de saúde do município, Ana Cláudia; Antônio Paim (Toinho), de Amélia Rodrigues; José Roberto (Beto), de Ibitiara; Domingas Souza, de Governador Mangabeira; a secretária de saúde de Canarana, Sandra Almeida; e o secretário de governo e a secretária de saúde de Central, Raimir Oliveira e Katlen Carvalho, respectivamente.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141344 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário