Policia Militar apreende vários quilos de maconha no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana

Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas no interior da residência na rua Bonfim, bairro Novo Horizonte na noite de desta quarta-feira(13/02/2013) .

Aproximadamente 26 tabletes de maconha, 98 trouxinhas do mesmo entorpecente além de 96 pedras de crack foram encaminhadas para o plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Segundo informações da delegada plantonista da polícia civil, ninguém foi preso durante a operação policial. As drogas foram encaminhadas para o deposito da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Adolescente morto a tiros no Feira IV

Policiais Civis realizaram o levantamento cadavérico de Claudionor da Anunciação Lemos Filho, 16 anos, que morava na Via Pedestre 18, casa oito na Expansão do Conjunto Feira IX.

O adolescente foi morto com tiros na cabeça e nas costas, por volta das 19 h na rua A na favela do conjunto Feira IV, em Feira de Santana .

Segundo informações do delegado plantonista da Delegacia de Homicídios (DH) Gustavo Coutinho, este é o primeiro crime registrado em 2013 contra menores.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado .

Colisão de moto e ônibus deixa um morto

Leandro Silva Oliveira, 21 anos, morava na fazenda Retiro do Matão, município de Serrinha, morreu em acidente entre um ônibus e uma motocicleta na noite desta quinta-feira (14).

O fato ocorreu no povoado de Matão, próximo à localidade de Casa Nova, mesmo município onde o motociclista morava.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Bandidos arrombam sede do Conselho Tutelar em Feira de Santana

A sede do Conselho Tutelar III, em Feira de Santana, foi arrombada por bandidos na madrugada desta quarta-feira (13/02). Segundo a coordenadora do órgão, Geisa Oliveira, um monitor, um botijão de gás e pertencentes pessoais de funcionários foram levados pelos arrombadores.
O valor do material furtado está estimado entre R$ 3 e 5 mil.

Ainda de acordo com Geisa, os bandidos arrombaram uma grade para entrar na sede do Conselho. Devido aos danos na sede, o atendimento só está sendo feito através do plantão, já que o local precisa de reparos. As atividades devem ser retomadas na semana que vem, sem data precisa.

Corte de telefone

Segundo Geisa, no momento em que a sede do Conselho Tutelar foi arrombada a empresa contratada para fazer a segurança não foi acionada porque a linha telefônica do órgão municipal está cortada por falta de pagamento.

“As pessoas nos ligam, mas não temos nem como ligar para os motoristas”, disse Geisa.

O secretário de Desenvolvimento Social – responsável pela gestão dos Conselhos, Ildes Ferreira, disse já ter tomado providências. “Já registramos queixa e vamos providenciar a reposição do material furtado”.

Ildes informou ainda que várias sedes de Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estão com os serviços de luz, telefone e água cortados, assim como a própria sede da secretaria. Segundo ele, o problema foi provocado pela desorganização da gestão passada.

Prefeito é acusado de ameaçar porteiro com revólver em Feira de Santana

O prefeito do município de Itatim, o delegado licenciado, Gilmar Pereira Nogueira, o Tingão (PSD), 42 anos, foi acusado de ameaçar um agente de portaria do hospital Unimed, em Feira de Santana, nesta terça-feira (12/02/2013). A queixa foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia.

Além do agente de portaria José Ataíde dos Santos, compareceram na 2ª CP, como testemunhas, o auxiliar de serviço Paulo Sérgio Couto Santana, a auxiliar de enfermagem Jaciara de Jesus Santana e a assistente social Suênia Silva Ferreira.

Segundo informações dos queixosos, o prefeito de Itatim foi visitar uma filha, que estava internada na referida unidade hospitalar, quando foram solicitados os documentos e na falta deles, o acusado sacou uma arma, ameaçando o agente de portaria. A polícia chegou a ser chamada, mas o prefeito evadiu-se do local.

A Polícia Civil já marcou audiência para depoimento do prefeito, no dia 8 de março, às 14h30. A reportagem do Bom Dia FEIRA entrou em contato com a prefeitura de Itatim, mas uma funcionária da repartição, que não quis se identificar, não confirmou a ocorrência.

Idosa vítima de atropelo morre em hospital

A aposentada Maria Ferreira Dias, 83 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De acordo com informações, a idosa foi atropelada no dia (7) por uma motocicleta, na avenida de Canal, próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

A vítima que morava na Barroquinha, faleceu na noite passada (12/02) e teve o corpo encaminhado para Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Acidente com micro-ônibus deixa três mortos

No final da tarde desta terça-feira (12/02), um micro-ônibus colidiu com outro veículo de dados ignorados na BA-142 na localidade como Salubinho, entre os municípios de Mucujê e Andaraí, provocando as mortes de três pessoas.

Gilson Assis dos Santos, 34 anos, morava na cidade de Ponto Novo, José Roberto dos Santos, 67, e Genildo Santos Silva, 27, que residiam no município de Capim Grosso tiveram os corpos encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Segundo ocorrência policial, os corpos foram retirados das ferragens do micro-ônibus, cujos dados são desconhecidos.

Não há informações oficiais sobre a existência de passageiros feridos .

HGCA: Casal é internado após acidente de moto

Raimundo Portela Bernardino, 22 anos e Selma Batista Evangelista, 36, residentes na cidade de Amélia Rodrigues foram socorridos para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrer um acidente nesta terça-feira (12). O casal estava em uma motocicleta e foi socorrido pela ambulância da concessionária Via Bahia.

Agressão

Aldo Oliveira de Campos, 34 anos, morador do bairro da Cidade Nova foi agredido com uma cacetada na cabeça, desferido pela companheira, segundo ocorrência policial. O homem permanece em observação médica na unidade de saúde.

Tiros

Giovane dos Santos Silva, 18 anos, residente na rua Thomás de Aquino, bairro Oyama Figueredo foi baleado no joelho por ocupantes de uma motocicleta .

Leandro de Silva Braga, morador do distrito da Matinha também foi atingido na perna por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu durante uma confusão ocorrida na localidade de Olhos D’Água das Moças.

Já Wellington Lima Peixoto, 23 anos, morador no bairro do Sim foi encaminhado à unidade de saúde após ser ferido com tiro na coxa. Ele alegou que foi vítima de uma tentativa de assalto no distrito da Matinha. O socorro foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Vítima de afogamento morre em hospital

Janilton Cardoso dos Santos Júnior, 31 anos, se afogou na localidade de Cabaceiras no rio Paraguaçu na tarde desta segunda- feira (11/02), município de Santo Estevão.

A vítima foi socorrida, mas morreu na emergência do Hospital Municipal João Borges Cerqueira.

O jovem que morava na rua da Vitória, município de Cruz das Almas teve o corpo encaminhado ao setor de necropsia, em Feira de Santana .

Morador de Serrinha é encontrado morto

Um corpo foi encontrado no final na tarde desta terça-feira (12/02/2013), as margens de um rio na BA 242, próximo da fazenda Boa Vista, município de Itaberaba.

A vítima foi identificada como; José Almeida dos Santos, 36 anos, que morava na localidade de Catão Velho, município de Serrinha.

Segundo informações, a vítima de afogamento estava desaparecida desde o dia (2), conforme registro na unidade policial.

Polícia ganha telefone

Dominou o noticiário no início da semana a visita do governador do Estado, recebido com homenagens e atenções de sempre, trazendo um pouco de alvoroço a estas plagas meio-sertanejas, castigadas dos ventos de seca implacável que ainda devasta o nordeste, que apenas encontra doce lenitivo na notícia da construção de vastos, caros e confortáveis estádios para as Copas que este belo país brevemente sediará, refrigérios e possíveis arrimos de eleições que já batem, novamente, às portas do povo.

Visita do governador a esta cidade, entretanto, fato que se tornou corriqueiro nos últimos anos, com os salamaleques de sempre, não mais entusiasma nossos pálidos e descoloridos rincões, acossados de necessidades e cheios de desconfianças nos políticos. O que causa espécie é o motivo: o governador veio inaugurar telefone da polícia, que coincidiu com auspiciosa notícia, a de que o número de homicídios, em janeiro, nesta primaveril cidade de Feira de Santana (como diria o saudoso advogado Rui Rodrigues), ficou na metade dos assassinatos registrados em igual período de 2012, fato que não deixou de ser vitória vastamente comemorada e convenientemente apregoada nos meios oficiais e semi-oficiais, embora analistas andem a dizer que boa parte dos criminosos passaram janeiro na praia, em merecido descanso, pois a tarefa de matar gente todo dia deve ser estressante e encerra enormes perigos decorrentes do uso de motocicletas em tráfego confuso e engarrafado como é o nosso.

Assim, festivamente, inaugurou-se o Centro Integrado de Comunicação da Polícia, nome pomposo para simples providência, porque o tal Centro, segundo se propala, promoverá a necessária comunicação entre diversas organizações policiais e alguns serviços de saúde eternamente carentes a pedir socorro. O problema, do ponto de vista do interesse do povo, poderia ser facilmente resolvido apenas com a designação de pessoal capaz de atender o famoso telefone 190, surdo-mudo de nascença, e providenciar rapidamente o que necessário fosse. Não seriam exigidas dragonas, entrevistas, homenagens e rapapés. Apenas a prestação do serviço imprescindível a população de seiscentos mil viventes perpetuamente sujeita a acidentes e ameaças de bandidos.

Em época que pode parecer saída da pré-história, a polícia dispunha de serviço de rádio, que fazia a ligação entre suas unidades, algo misterioso e complicado que ficava longe do povo. Veio, depois, o telefone, a grande invenção de Antonio Santi Giuseppe Meucci, cuja patente Alexandre Graham Bell comprou e ficou famoso, mas nem sempre foi o instrumento da fácil comunicação e chateação dos dias de hoje, que só encontra embaraço nas denominadas operadoras, que vendem mais serviços do que podem efetivamente prestar, o que não impede a incrível proliferação dos celulares que atualmente ultrapassam, em quantidade, o número de habitantes. Há indivíduos por necessidade de trabalho ou simples modismo, que andam com dois ou mais celulares no bolso, levando fabricantes dessa moderna mina de ouro e incrível objeto de desejo e consumo a fazer telefones capazes de ligações com diversas operadoras, até na certeza de que algumas delas vão passar temporadas fora do ar.

O telefone, como celular, transformou-se, rapidamente, na mais importante quinquilharia do nosso tempo, na frente de todas as outras usadas nas datas comemorativas, e objeto preferido de ladrões e presidiários, instrumento essencial ao mundo do crime, que sempre andando na gente da polícia rapidamente entendeu que a comunicação rápida e desembaraçada é necessária, imprescindível a qualquer tipo de negócio ou tarefa.

Desejamos que o moderno sistema de comunicação da polícia, inaugurado com pompa e circunstância, funcione. No mínimo, que o famoso 190 seja curado de sua surdo-mudez.

SAMU de Feira cede ambulâncias para o Carnaval e deixa a população sem assistência

Apesar de não ter Carnaval, Feira de Santana sofre nesse período com a diminuição no policiamento, por conta de policiais que são deslocados para garantir a segurança dos foliões que curtem a festa momesca na capital baiana. Como se não bastasse, quem precisa do socorro das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) neste feriadão está passando maus bocados.

Segundo informações, ambulâncias do SAMU foram deslocadas para Salvador, fazendo com que acidentados sejam encaminhados de forma inadequada para o hospital. Uma equipe do Folha do Estado registrou alguns flagrantes no município.

O primeiro aconteceu na noite de domingo (10/02/2013), quando Samuel Conceição Pinheiro sofreu um acidente na avenida João Durval, mesma avenida onde fica a sede do SAMU, e após aguardar por mais de uma hora por socorro, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)de forma precária: em um carro particular e deitado sobre um portão.

O outro flagrante do Folha aconteceu na mesma noite, quando a jovem Tamiles Conceição Freitas, 22 anos, foi socorrida na caçamba de uma picape. Ela sofreu uma fratura na perna e percorreu vários hospitais em busca de atendimento. Ninguém do SAMU se pronunciou sobre o assunto.

Ciclista morre após ser atropelado por carro na BA-233, em Serrinha

Um ciclista morreu atropelado por um veículo VW Gol, de cor cinza, placa JPA-1583, na BA-233, próximo à caixa da Embasa, em Serrinha, no fim da tarde desta segunda-feira, 11, por volta das 18h20m.

De acordo com informações da Polícia Militar, Gol vinha no sentido Biritinga/Serrinha e atingiu o ciclista que estava do outro lado da rodovia.

Ainda segundo a polícia, o motorista identificado como Hélio Alves Cristo, 38 anos, perdeu o controle em uma curva e atropelou o ciclista que ainda foi arrastado por cerca de 30 metros até o carro parar.

Alexandro Evangelista dos Santos, 35 anos, mais conhecido como “Skate da Schin”, que morava no bairro da Rodagem, não resistiu aos ferimentos .

Após o acidente, o motorista do carro tentou fugiu do local, mas foi detido por uma equipe do 16º BPM e conduzido à delegacia com visíveis sinais de embriagues. “Ele tentou ligar o carro, como não conseguiu, saiu empurrando, inclusive chegou a pedir ajuda para esconder o veículo, mas nós o identificamos e o colocamos na viatura para ser conduzido”, comentou um PM.

O corpo do ciclista foi removido para realização de exame necrópsico no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Assalto a ônibus interestadual na BR 116 Norte

Quatro homens armados assaltaram um ônibus da empresa Gontijo, que seguia de Patos (PB) para São Paulo, com 44 passageiros, na madrugada desta terça-feira (12) na BR 116 Norte, próximo ao distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Segundo o motorista do ônibus, os assaltantes fugiram após terem saqueados todos os passageiros que ainda estavam sonolentos, quando foram surpreendidos com o anúncio do assalto. O motorista foi obrigado a desviar o veículo até uma estrada vicinal. Os assaltantes levaram dinheiro, documentos e outros pertences dos passageiros.

O bandidos aproveitam que o trecho tem quebra molas e a desativação do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para atacar os veículos que precisam diminuir a velocidade. As vítimas recentes prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, ainda no período da manhã.

HGCA: Jovem é esfaqueado durante briga de casal

Nilton Luiz da Conceição, 44 anos, residente no bairro Mangabeira foi vítima de um acidente de moto entre os conjuntos George Américo e Morada das Árvores, em Feira de Santana.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Tiros

Wellington Silva Oliveira, 24 anos, morador do conjunto Francisco Pinto, foi baleado próximo do trasbordo sul, no bairro Tomba. Os autores dos disparos fugiram em motocicleta, após a tentativa de homicídio em plena luz do dia.

Acidente

Nielton Almeida, 22 anos, morador do povoado de Pinheiro, em Conceição da Feira e Laíse Brito de Oliveira, moradora na localidade de Boa Vista, em São Gonçalo dos Campos, foram socorridos até a emergência do HGCA. O casal sofreu um acidente quando se deslocava para São Gonçalo. Não há mais detalhes na ocorrência.

Facadas

Domingos Santos de Melo, 46 anos, residente no Aviário foi atingido com um golpe de faca no braço, após tentar separar uma briga de casal.

Cristiano Nery Oliveira, 20 anos, morador da cidade Ruy Barbosa também foi atingido com uma facada no tórax. O jovem informou que tentava separar uma briga.

Capotamento

Jéferson Santos Mascarenhas, 18 anos, morador do sitio Santo Antonio, na estrada de Tanquinho e Laurindo de Oliveira, 31, residente no conjunto Feira X, foram internados na unidade hospitalar. De acordo com a ocorrência policial, eles foram vítimas de um capotamento ocorrido na cidade de Amélia Rodrigues.

Mulher comete suicídio dentro de casa

Morreu vítima de enforcamento na tarde desta segunda-feira (11/02/2013), Valquíria Santos Luz, 43 anos, que residia na rua 23, Loteamento Elza Azevedo, região do Feira VII, em Feira de Santana .

Segundo a ocorrência policial, a mulher foi encontrada com uma corda no pescoço, no interior da residência. Os motivos pelos quais a vítima se matou estão sendo investigados pela polícia.

A delegada plantonista Tatiane Brito presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Criança de seis anos morre afogada em açude

Dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, no final da tarde desta segunda-feira (11).

Kaaunny Lemos Santiago, 6 anos, que morava na cidade de Aracajú foi encontrada morta após se afogar em um açude no município de Andaraí. Não há detalhes do fato no boletim da polícia civil.

Suicídio

Máximo Barreto de Souza, 31 anos, morava na localidade de Várzea da Pedra, no município de Santa Luz e foi encontrado morto por familiares.

Segundo ocorrência policial, o homem cometeu suicídio utilizando uma corda, que foi amarrada em um umbuzeiro.

Polícia registra cinco assassinatos no feriadão de carnaval em Feira de Santana

A Polícia Civil registrou cinco homicídios entre a noite de sábado e a madrugada desta segunda-feira no município de Feira de Santana. Dois crimes foram registrados na zona rural e um duplo homicídio foi cometido no CASEB.

Maria Quitéria

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou o assassinato de Weverton Rodrigues da Silva, 19 anos. Ele foi baleado na barriga, pescoço e braço, no povoado de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria.

O jovem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas já chegou sem vida.

O crime aconteceu por volta das 23h50 deste sábado (9). A vítima morava no mesmo distrito onde ocorreu o homicídio e um homem identificado apenas como Apolo é acusado de ter deflagrado os tiros.

Jaguara

Mais um crime foi registrado na zona rural de Feira de Santana. Morreu na noite de domingo (10), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Diego Fabrício Pereira de Souza, 26 anos, que morava na rua Tomé de Souza, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana .
De acordo com familiares, o cobrador se divertia em uma barragem, no local onde residia, quando foi baleado. A autoria e os motivos do assassinato não foram revelados na ocorrência policial.

Pedra do descanso

Morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã desta segunda-feira (11), Vicente Augusto da Silva, 28 anos, conhecido como “Pio”.
A vítima foi baleada por dois homens que estavam em uma motocicleta na avenida Eduardo Fróes da Mota, na localidade conhecida como Portelinha, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana .

Os tiros de pistola ponto 40, acertaram a cabeça, braço e tórax da vítima que ainda foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o hospital, mas não resistiu.

Caseb

O primeiro duplo homicídio de 2013 foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11), por volta de 1h. O fato ocorreu em uma vila de quartos, na rua João Martins da Silva, nas proximidades da avenida João Durval Carneiro, bairro Caseb .

Uma vítima, aparentando de 25 anos era conhecida como “Chapa”, foi morta com tiros no braço e cabeça. Já a outra pessoa identificada como Dionne Silva Barbosa, 31, foi encontrado morto com tiros na cabeça e pescoço.

Motoqueiro é encontrado morto às margens da BA-120

O agricultor Denilson do Carmo Araújo , 31 anos, residente na Fazenda Boi Novo, no limite dos municípios de Valente e Santaluz, foi encontrado morto aos dez minutos de segunda-feira (11), às margens da rodovia BA-120, próximo a Fazenda Tanque dos Anjos.

Segundo um primo da vítima, que não foi identificado, populares passaram e viram o motoqueiro caído e acionaram os policiais que chegando ao local, constataram o acidente.

Denilson do Carmo estava ao lado da moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa policial JQH-1584, licença de Dias D’Ávida. Uma ambulância foi acionada e transportou o agricultor até o pronto-socorro do Hospital José Mota, onde constatou-se que já estava sem vida.

Segundo informações, a vitima saiu do distrito de Valilândia, aproximadamente 10 km do local onde foi encontrado e seguia para sua residência, a uma distancia também de 10 km.

Homicídio

Foi assassinado neste domingo (10/02), Adailton da Costa Pereira, 22 anos, que residia na cidade de Santa Luz. O crime aconteceu no povoado de Várzea da Pedra, município de Araci.

Segundo parentes, após uma briga com um homem de dados ignorados, o jovem foi baleado no tórax e morreu.

O corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.

Oitavo assassinato é registrado em Serrinha

O ano 2013 começou bastante violento na cidade de Serrinha. No último sábado(9) ocorreu mais um homicídio que teve como vítima Eugênio Pereira Reis Filho, conhecido por Teti, que residia nas Casas Populares. Ele foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, no bairro Alto do Recreio.

De acordo com a versão de populares, dois homens que estavam em uma moto de dados não anotados efetuaram os disparos e fugiram sem deixar pistas. Moradores acreditam em acerto de contas.

Segundo informações, Eugênio Filho havia saído do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, há 15 dias. Ele era acusado da morte de um homem de prenome Maxsuel. A mulher de Eugênio também é acusada de ter matado um jovem em uma festa de São Sebastião, em Biritinga.

Com este, sobe para oito o número de homicídios em Serrinha em 2013, média de um assassinato a cada cinco dias e nenhum caso foi solucionado.

Violência: Vítima de tiros morre em hospital

Morreu na noite passada (10), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Diego Fabrício Pereira de Souza, 26 anos, que morava na rua Tomé de Souza, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana .

De acordo com familiares, o cobrador se divertia em uma barragem, no local onde residia, quando foi baleado. A autoria e os motivos do assassinato não foram revelados na ocorrência policial.

Esse é décimo crime no mês de fevereiro, elevando para 27, o número de homicídios registrados em 2013.

Afogamento

Na mesma localidade, foi registrada a morte de Rafael dos Santos Araújo, 22 anos, que terminou se afogando em uma barragem quando tomava banho com amigos.

O jovem que residia na fazenda Água Grande, distrito de Maria Quitéria ainda foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Os corpos foram encaminhados o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

HGCA: Após discussão, homem atira na namorada

Danilo Rubens de Lima, 18 anos, residente na rua Santos, no bairro do Caseb foi atingido com uma facada no tórax neste domingo (10). O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

Maria das Graças Santos das Mercês, 46 anos, moradora da rua Juvenal Guimarães, no município de Tanquinho foi baleado no tórax. A tentativa de homicídio aconteceu na porta da casa da vítima.

Fábio de Jesus Santos, 21 anos, foi baleado nas costas por um homem que fugiu em uma motocicleta. O jovem é morador da cidade de Antonio Cardoso, onde ocorreu a tentativa de morte.

Michelin Pacheco da Silva, 21 anos, residente conjunto Feira X, foi baleado na barriga, quando se encontrava na porta de casa. Segundo ocorrência policial, o namorado de nome não relevado foi o autor dos disparos contra amada, segundo a ocorrência policial. O boletim sobre estado de saúde da jovem ainda não foi divulgado.

Gilson Nunes maia, 29 anos, residente no conjunto Feira IX foi atropelado por uma motocicleta na Avenida Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana. O motociclista atropelador não prestou socorro à vítima. O jovem foi levado até a unidade de saúde.

Também foi socorrido para o HGCA, Denivaldo Borges dos Santos, 26, morador do bairro Conceição, atingido com um tiro no braço. Dois homens em uma motocicleta fugiram após a tentativa de morte. O fato ocorreu próximo à residência da vítima.

Jovem baleado em distrito morre no HGCA

Morreu na noite passada (10/02/2013), na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Diego Fabrício Pereira de Souza, 26 anos, que morava na rua Tomé de Souza, no distrito de Jaguara, em Feira de Santana .

De acordo com familiares, o cobrador se divertia em uma barragem, no local onde residia, quando foi baleado. A autoria e os motivos do assassinato não foram revelados na ocorrência policial.

Esse é décimo crime no mês de fevereiro, elevando para 27, o número de homicídios registrados em 2013.

Afogamento

Na mesma localidade, foi registrada a morte de Rafael dos Santos Araújo, 22 anos, que terminou se afogando em uma barragem quando tomava banho com amigos.

O jovem que residia na fazenda Água Grande, distrito de Maria Quitéria ainda foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Os corpos foram encaminhados o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

Polícia Civil registra duplo homicídio no Caseb

O primeiro duplo homicídio de 2013 foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11/02/2013), por volta de 1h. O fato ocorreu em uma vila de quartos da rua João Martins da Silva, nas proximidades da avenida João Durval Carneiro, bairro Caseb .

Uma vítima, aparentando de 25 anos era conhecida como “Chapa”, foi morta com tiros no braço e cabeça. Já a outra pessoa identificada como; Dionne Silva Barbosa, 31, encontrado morto com tiros na cabeça e pescoço.

A delegada plantonista Ana Cristina de Carvalho, da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico.

Os corpos foram removidos ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) a fim de serem necropsiados.

Segundo estatística, em 2012 ocorreram doze duplos homicídios em nosso município.

Grávida de gêmeos sofre acidente no estacionamento do HGCA

Iraildes Oliveira Damasceno, 30 anos, que estava grávida de gêmeos foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na manhã deste domingo (10), por volta das 5h30, após dar a luz a um dos bebês na Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, na madrugada do mesmo dia.

O segundo bebê estava atravessado na barriga da mãe e com uma das mãos para fora, entretanto não havia médico obstetra para atendê-la no HGCA, então Iraildes ficou aguardando atendimento dentro da ambulância. Horas depois, o motorista da ambulância, Salvador Barbosa Oliveira Filho, foi informado pelo médico de Ruy Barbosa sobre uma transferência da paciente para Salvador.

Apressado, Salvador perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro do estacionamento, colidiu em uma árvore e no veículo de uma enfermeira.

Por volta das 7h30, a mãe foi atendida no HGCA, mas a criança nasceu morta, devido a demora no atendimento.

Pastor é preso em Riachão do Jacuipe por crime praticado em Pernambuco

Policiais da equipe malhas da lei de Petrolina, prenderam nesta sexta-feira (08), Gilberto Gomes Evangelista, acusado de homicídio. Ele estava morando na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba, interior da Bahia, onde foi localizado e preso.

De acordo com as investigações, Gilberto juntamente com seu irmão, assassinou a tiros de revolver a pessoa de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997, e o motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo.

Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra a telecomunicações (rádio pirata). O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permanecerá a disposição da justiça.

Gilberto é conhecido em Riachão, pois já reside na cidade há mais de 15 anos. Em 2009, ele implantou no bairro do Ranchinho um centro de reabilitação para viciados e usuários de drogas e bebida alcoólica. Em 2012 o “Pastor” se engajou na campanha política, trabalhando em carros de som e como cabo eleitoral da candidata Gleide Márcia. Ele também fazia parte de uma igreja evangélica da cidade, onde pregava.

Assassinato em Antonio Cardoso

A Polícia Civil de Antonio Cardoso registrou o assassinato de Samuel Lima Cerqueira, 19 anos, baleado em várias partes do corpo, na noite de sábado (09/02/2013). O crime aconteceu na localidade da Caboronga, naquele município.

Não há mais detalhes sobre o homicídio e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141349 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário