DEM formaliza pedido de afastamento do senador Gim Argello da relatoria-geral da Comissão de Orçamento

Senador Gim Argello (PTB-DF)
Senador Gim Argello (PTB-DF).
Senador Gim Argello (PTB-DF)
Senador Gim Argello (PTB-DF).

A bancada do Democratas na Câmara decidiu hoje (07/12/2010) formalizar o pedido de afastamento do senador Jorge Afonso Argello (Gim Argello) (PTB-DF) da relatoria-geral da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O vice-líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), afirmou que a denúncia de irregularidades na destinação de recursos orçamentários nas emendas individuais de Argello ao Orçamento de 2010 será um dos assuntos tratados na reunião da bancada no Senado, às 18h desta terça-feira.

“É um assunto que tem que ter uma deliberação do partido”, afirmou Álvaro Dias. Historicamente, o PSDB defende a extinção da Comissão Mista de Orçamento e a tramitação, nas comissões temáticas, do projeto de lei encaminhado pelo Executivo todo ano para deliberação do Congresso Nacional.

Em nota, o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o partido defende “a manutenção do calendário de votação do Orçamento para 2011, que deve ser concluída ainda neste ano”.

Além do afastamento de Gim Argello, os deputados do partido passam a “exigir a apuração das denúncias e rigorosa punição dos responsáveis, no caso de comprovação de irregularidades.”

Além do relator-geral, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo cita alguns deputados como autores de emendas individuais que destinam recursos a instituições fantasmas ou dirigidas por “laranjas”, ou seja, pessoas colocadas no comando dessas entidades para esconder o nome do verdadeiro dirigente.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141341 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário