Da tribuna do senado da república, César Borges denuncia aumento de até 100% nas contas de luz na Bahia

O senador César Borges (PR-BA) denunciou, em discurso nesta terça-feira (18), "um aumento inusitado" nas contas de luz na Bahia, que em muitos casos ultrapassa 100%.
O senador César Borges (PR-BA) denunciou, em discurso nesta terça-feira (18), “um aumento inusitado” nas contas de luz na Bahia, que em muitos casos ultrapassa 100%.

O senador César Borges (PR-BA) denunciou, em discurso nesta terça-feira (18/05/2010), “um aumento inusitado” nas contas de luz na Bahia, que em muitos casos ultrapassa 100%. Segundo o senador, mais de 13 mil pessoas registrassem reclamação junto à concessionária de energia elétrica do estado, a Coelba.

Embora a cobrança venha sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia, pela Defensoria Pública estadual, pelo Procon e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), César Borges disse que a polêmica “trouxe à luz” a falta de fiscalização da Coelba, que deveria ser exercida pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba).

Cesar Borges explicou que a Agerba foi criada quando ele governou a Bahia, mas a agência hoje, segundo afirmou, “está em crise, esvaziada e politizada” pelo atual governo estadual, que cancelou um convênio por meio do qual era feita a fiscalização da concessionária de energia elétrica, o que provocou a desativação do serviço 0800 de atendimento aos usuários.

– Os consumidores estão desprotegidos. Por isso, os técnicos da Aneel tiveram que ir à Bahia, que é hoje o único estado que não fiscaliza o serviço de energia elétrica – afirmou.

Prefeitos

César Borges também manifestou apoio aos participantes da 14ª marcha que prefeitos de todo o país fazem a Brasília. O senador defendeu a destinação de mais recursos à área da saúde, mas ressaltou que o repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem caído, em função da isenção de impostos concedida pelo governo federal a diversos setores da economia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10742 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário