Quatorze comarcas contarão com novos promotores de Justiça

As comarcas de Barra, Barra do Mendes, Bom Jesus da Lapa, Central, Chorrochó, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Iguaí, Palmas de Monte Alto, Poções, Queimadas, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Seabra passarão a contar com a atuação de novos promotores de Justiça a partir desta semana. A escolha das comarcas em que irão atuar foi feita na última sexta-feira, dia (15/04/2010), pelos 17 promotores de Justiça substitutos, empossados no último dia 11 de março.

Aprovados em rigoroso concurso público, os novos promotores de Justiça passaram um mês em um curso preparatório, participando de palestras, debates e outras atividades. O concurso para promotor de Justiça teve início em dezembro de 2008, com 1.891 candidatos disputando as 25 vagas iniciais oferecidas pelo Ministério Público para o cargo. Os candidatos aprovados submeteram-se a uma prova preambular, quatro provas discursivas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório, e, por fim, à prova de tribuna. Em razão de mandados de segurança impetrados por alguns candidatos, o concurso foi suspenso em março de 2009, sendo retomado em novembro do mesmo ano e encerrado em fevereiro deste ano.

Novo concurso

Como o número de candidatos aprovados no último concurso foi inferior ao das vagas inicialmente oferecidas e em razão da existência de mais de 100 comarcas sem promotor de Justiça titular, o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva solicitou estudos para a realização de um novo certame, de forma a tentar preencher as vagas subsistentes no quadro funcional da Instituição.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]