Estudo estabelece fluxo do ciclo de notícias online nos EUA

Os meios de comunicação tradicionais estão na dianteira do ciclo informativo e os blogs vêm em seguida, duas horas e meia depois, segundo uma nova análise computacional de artigos noticiosos e comentários na web. O estudo (PDF) foi realizado por pesquisadores da Universidade de Cornell durante os últimos três meses da campanha presidencial americana, informa Steve Lohr, do New York Times.

“Os dados dos pesquisadores apontam para um modelo evolutivo da mídia”, diz Lohr. “Enquanto a maior parte das notícias fluiu dos meios de comunicação tradicionais para os blogs, o estudo revelou que 3,5 por cento das matérias se originou nos blogs para depois chegar nos veículos tradicionais”.

A blogosfera como um todo fica para trás, mas alguns poucos blogs, como oHot Air e o Talking Points Memo são os mais rápidos ao publicar matérias que logo inundam a web, acrescenta Lohr.

Veja este gráfico interativo que mostra os principais resultados do estudo.

 *Com informação de Knight Center.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário