Comissão da CBF visita Pituaçu

Todas as solicitações feitas pela CBF para que Pituaçu receba o jogo entre Brasil e Chile, no dia 9 de agosto, pelas eliminatórias da Copa, estão em andamento. Essa foi a constatação do diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, que realizou mais uma vistoria no estádio, nesta quarta-feira (15/07/2009). Acompanhado pelo cerimonial da CBF e por representantes dos patrocinadores da seleção, a comissão estabeleceu ainda a localização das torcidas e convidados, além do esquema de acesso da imprensa e jogadores.

A visita começou pela área destinada à imprensa onde é necessário realizar algumas adaptações para ampliar a capacidade. Nas arquibancadas foram definidos os lugares que terão preço de ingresso diferenciado. Na área dos vestiários, a comissão solicitou a abertura de uma passagem para que os atletas não se encontrem na chegada. Também foi demarcada a zona mista onde os jornalistas entrevistam os jogadores depois da partida.

“Essa visita é fruto das anteriores e para análise de aspectos pontuais. Além de definir a localização de torcedores e acessos, verificamos detalhes nos vestiários, na colocação do placar e no banco de reservas, que vai ser ampliado de 18 para 24 lugares. Pelo que vimos não haverá problemas e os prazos serão cumpridos sem apertos” disse Virgílio Elísio.

A estrutura do placar já está em Pituaçu e começa a ser montada na próxima semana. Segundo o superintende da Sudesb, Raimundo Nonato, Bobô, a Conder já tem o cronograma de instalação e além do placar também vai ser inaugurado um telão. O equipamento terá 18 metros de altura e vai ter três vezes o tamanho do atual. “Vamos inaugurar o placar no dia do jogo e além da montagem dessa estrutura não vamos ter obras aqui em Pituaçu. A CBF solicitou apenas pequenas intervenções para atender ao padrão Fifa e todas estão sendo ou vão ser executadas” afirmou.

Até o dia da partida, Pituaçu vai ser visitado pelo menos três vezes pela CBF, mas não há risco de o jogo não ser realizado em Salvador. Vai ser a primeira disputa oficial da seleção na Bahia nos últimos 20 anos. Nesse intervalo, o Brasil disputou apenas um amistoso contra a Holanda, há 10 anos, na Fonte Nova. “Esse é um reconhecimento ao torcedor baiano que é apaixonado pelo futebol, que enche os estádios e sempre apoiou a seleção. Tenho certeza que vai ser um jogo decisivo e bom de se ver” afirmou o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

O jogo está marcado para o dia 9 de agosto e o preço dos ingressos ainda não foi definido. De acordo com Virgílio Elísio é possível que sejam três preços diferentes. “Teremos preços diferenciados e eles são pensados de acordo com a capacidade financeira de cada cidade, de cada região. Não é o preço do campeonato brasileiro trata-se da seleção, mas daqui a 20 dias eles estarão à venda”, garantiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141341 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário