Vereador assegura: dengue não ameaça a Micareta

O vereador Justiniano França (DEM), em discurso proferido na Tribuna da Casa da Cidadania, no horário do pequeno expediente, afirmou que a Prefeitura está tomando todas as providências com relação à dengue para que o folião brinque com tranqüilidade na Micareta. O parlamentar citou uma entrevista recente, em rede nacional, do Dr. Eduardo Leite, onde ele declarava que após essas festas acontece um grande número de viroses. Segundo Justiniano, não foi enfatizado pelo médico o risco de aumento de dengue com o evento.

Todavia, o parlamentar ressaltou que há uma manifestação de alguns profissionais médicos para suspender a Micareta, “inclusive alguns evangélicos foram para uma reunião, que teve as presenças do Dr. Eduardo e os vereadores Ângelo Almeida (PT) e Roberto Tourinho (PSB), pedindo apoio aos pastores para que pudessem junto ao Ministério Público suspender a festa”. Diante disso, Justiniano disse que os vereadores da base do Governo Municipal não foram convidados para essa reunião.

O vereador mostrou-se otimista com as ações de combate a dengue, praticadas pelos governos Municipal e Estadual. “A rede pública de saúde de Feira de Santana está fazendo o seu papel, já diminuiu bastante os índices de internação, inclusive, o Hospital Geral Clériston Andrade já tem uma Central de Reidratação, que junto com a do município pode-se atender tranquilamente todos os pacientes que venham necessitar desse tratamento.
O parlamentar Justiniano finalizou seu pronunciamento, relatando o ponto de vista do vereador Getúlio Barbosa (PP). “Conforme o parlamentar Getúlio, que também é profissional médico, não existe a incidência do aumento da dengue em função da realização da festa. O mosquito Aedes aegypti não vai correr, buscar o seu alvo atrás do trio elétrico”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141344 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário