Feira de Santana: Duas escolas totalmente reformadas no Distrito de Maria Quitéria são entregues à população, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Escolas foram entregues pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e pela secretária de Educação, Anaci Paim, à comunidade.
Escolas foram entregues pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e pela secretária de Educação, Anaci Paim, à comunidade.

A Escola Municipal Doutor Francisco Martins da Silva e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulino Martins Dos Santos, no Distrito de Maria Quitéria (São José), foram totalmente reformadas e entregues pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, e pela secretária de Educação Anaci Paim à comunidade nesta quarta-feira (03/08/2022).

Acompanhando a pequena Yasmin, de apenas 3 anos, na reinauguração do CMEI, a mamãe Aline Ferreira conta que na sua infância jamais sonhou com uma escola assim. “Aqui é perfeito. Minha filha tem acesso aos brinquedos, parquinho e até computador, coisas que ela não tem em casa. Fora o espaço da escola e o aprendizado”.

Além do CMEI, a comunidade também comemorou a reinauguração da Escola Municipal Doutor Francisco Martins da Silva, que fica vizinha ao centro.

“Temos em nossas escolas do distrito de Maria Quitéria o mesmo que oferecemos na zona urbana. Estes são investimentos importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. Estamos fazendo também a inserção tecnológica dentro da sala de aula, com a distribuição de smart tvs e chromebooks”, afirmou o prefeito Colbert Martins.

Aluna do 1º ano do ensino Fundamental na Escola Francisco Martins, Maria Eduarda, ficou encantada com os chromebooks. A estudante contou que é a primeira vez que tem contato com o dispositivo portátil e está ansiosa para utilizá-lo. A garotinha ainda relatou que gosta muito de estudar e que a escola “é muito boa”.

O CMEI Paulino atende a 220 estudantes do Grupo 2 ao 5 (dos 2 aos 5 anos). Já a escola Dr. Francisco Martins da Silva, que tem como patrono o avô do atual prefeito, atende a 600 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Ambos os prédios passaram por intervenções para aperfeiçoar a infraestrutura, como: revisão elétrica, hidráulica, no telhado, pintura geral e sinalização visual. O Centro de Educação Infantil ainda teve o revestimento de todas as salas substituído.

“É um prazer que não dá para medir ver a escola assim reformada, eu e minha equipe cuidamos daqui como se fosse nossa casa. Acompanhei da construção do prédio até todas as intervenções, é incrível poder disponibilizar uma estrutura como está para a comunidade do distrito”, afirma a diretora do CMEI Paulino, a professora Simone Lessa de Santana.

Durante a visita, a secretária Anaci Paim ressaltou a importância de garantir recursos que apoiam os professores e gestores a desenvolverem as diversas ações pedagógicas nas unidades escolares. Entre os itens estão as ferramentas tecnológicas citadas, o kit didático do aluno, salas de recurso, mobiliário adequado, brinquedoteca, projetos de leitura e afins.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123204 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.