Espaço Cultural SESC Bahia divulga programação para agosto de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Espetáculo ‘Rosas Negras’ com a atriz Fabíola Nansurê, que traz acessibilidade através das Libras, faz parte da grade de atrações do SESC Salvador.
Espetáculo ‘Rosas Negras’ com a atriz Fabíola Nansurê, que traz acessibilidade através das Libras, faz parte da grade de atrações do SESC Salvador.

Em agosto de 2022, os espaços culturais do SESC Bahia abrigam uma programação diversa para todos os perfis de público. Música, dança, show folclórico, literatura e cinema fazem parte da grade de atividades ofertadas em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Porto Seguro e Jequié. Algumas atrações com entrada franca e outras com a aquisição de ingressos, cujos preços especiais para quem tem a Credencial SESC atualizada, à venda nas bilheterias dos teatros.

Em Salvador, o Teatro SESC SENAC Pelourinho apresenta nesta primeira quinzena a magia circense da Cia LaClass, que está de passagem por Salvador no dia 7, às 11 horas, com entrada franca, para apresentar o espetáculo ‘Encontro’; a beleza do Show Folclórico com a Cia Tradições no dia 4, e com a Cia Mágica Bahia no dia 11, sempre às 17 horas; no dia 12, às 19 horas, tem o espetáculo “Rosas Negras” com a atriz Fabíola Nansurê, que traz acessibilidade através das Libras; a montagem infantil premiada “O Jabuti e a Sabedoria do Mundo”, com o Cooxia Coletivo Teatral, no dia 13, às 16 horas. Fecha a programação da primeira quinzena de agosto o show “Cantos de Pisar o Chão” com a banda Flor de Imbuia no dia 13, às 19 horas. Anote na agenda: de 22 a 27 tem a Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho. Siga o perfil do teatro e do Sesc Bahia nas redes sociais para saber da programação.

Em Feira de Santana, o Centro Cultural Sesc apresenta o espetáculo “Embaixo do Céu”, com Cazumbá Cia das Máscaras, no dia 7, às 10h; as contadoras Márcia Porto e Alexandra Patrocínio com a história “Maria do Céu, a estrelita que virou boneca falante”, no dia 8, às 14h30, com entrada franca; como atração do circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra um debate com o Mc Cold Mansa, no dia 8, às 15h, com entrada franca; o espetáculo “Gotas do Sol” com os atores baianos Fernando Santana e Antônio Marcelo, no dia 11, às 16h, com entrada franca; e o show com Maria Strudth, no dia 12, às 18h30. Anote na agenda: dia 27, às 18h, com entrada franca, tem a vernissage do Salão de Artes Visuais “Afrobrasilidade”, e a apresentação “Afrodiaspórico”, com Luan Sodré Trio. Anote na agenda: 15ª edição da Festa Literária de Feira de Santana – FLIFS, de 30/08 a 4/09. Siga o perfil do Centro Cultural e do Sesc Bahia nas redes sociais para saber da programação.

Em Santo Antônio de Jesus, a exposição ‘O Grande Veleiro’, que apresenta obras de Arthur Bispo do Rosário, das 9 às 16 horas, com agendamento de visita guiada; como atração do circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra um debate com o Mc Cold Mansa, no dia 10, às 10 e 15 horas, com entrada franca; a exibição de filmes do projeto CineSesc nos dias 13, 17, 24 e 27, com sessões às 15 horas; no dia 10, das 10h às 13 horas, o ator João Guisande ministra a oficina ‘O Ator Criador e seu processo inventivo’, com inscrição online gratuita, e às 19h apresenta o espetáculo ‘Foi por esse amor’, em que contracena com o próprio pai, Antônio Roque; e como atração do projeto Dominguinho, a Cia Única de Teatro apresenta o espetáculo “A Aventura de Joca”, no dia 21, às 16 horas.

No Sesc Porto Seguro tem a apresentação “Céu em Si”, performance literária com Daniela Galdino, que faz parte do projeto Arte da Palavra, no dia 16, às 14:30 e 19:30, com entrada franca; e inscrições abertas para os cursos do projeto Fazendo Arte no Sesc, com aulas de Música, Teatro e Dança para todas as idades, com opções de níveis e horários.

Para quem curte um cineminha em Jequié tem exibição gratuita de filmes do projeto CineSesc nos dias 6, 7, 13 e 14, com sessões às 15 horas; e na Biblioteca Jorge Amado da UESB tem a performance poética “Solo Fértil” com Ludmila Singa, no dia 18, às 15 horas, com entrada franca.

Em Jacobina, o CineSesc tem exibição gratuita nos dias 5, 12, 19 e 26, com sessões às 15 horas; a exposição “Olhares e Caminhos” do artista visual Cícero Matos, com visitação das 9h às 16h, e uma mediação do artista sobre suas obras no dia 13, às 15h; os atores Luís Antônio Sena Jr e Anderson Danttas apresentam o espetáculo “Borrado”, nos dias 19, às 20h, e 20, às 19h, e ministram as oficinas “Preparação para atuantes – falar e voar, sendo parte disto”, no dia 20, das 13h às 17h, e “Eu, documento do mundo”, no dia 21, das 13h às 17h. Inscrição online gratuita; e para fechar a programação do mês tem o projeto Dominguinho com a apresentação do show “Nordeste Reciclado”, com o grupo Reciclasom, no dia 28, às 10h.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123203 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.