EMBASA, COELBA e Banco PAN lideram reclamações do Procon de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Conforme o balanço do Procon, o número de situações resolvidas por meio da conciliação aumentou 12% - foram 1.136, enquanto no ano passado 1.011.
Conforme o balanço do Procon, o número de situações resolvidas por meio da conciliação aumentou 12% - foram 1.136, enquanto no ano passado 1.011.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) e o Banco PAN lideram o ranking de reclamações recebidas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Feira de Santana, no primeiro semestre de 2022.

A lista divulgada nesta quarta-feira (03/08/2022), pelo órgão da Prefeitura de Feira de Santana traz a relação das 10 empresas que os consumidores mais reclamaram de janeiro até junho deste ano.

A primeira colocada, Embasa, teve 603 reclamações. Logo atrás a Coelba vem com 457 e o Banco PAN com 64. O top cinco é composto pela Samsung (56), Banco BMG (53), Oi e Claro (51 cada) – as operadoras de telefonia ocupam a mesma posição.

O restante da lista inclui o Banco Bradesco (35), Tim (26), Cartão de Todos (17) e a Cooperativa Mista Jockey Club de São Paulo (14).

Ainda conforme o balanço do Procon, o número de situações resolvidas por meio da conciliação aumentou 12% – foram 1.136, enquanto no ano passado 1.011.

O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, afirma que os índices são positivos. “O número de conciliações representa que chegamos a uma solução, ou consenso entre as partes, o que é um bom sinal”, considera.

Os números apontam ainda que a quantidade de reclamações caiu 8,6%. Este ano foram 3.830, contra 4.194 no mesmo período do ano passado. O total de fiscalizações chegou a 1.019.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123203 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.