Eleições 2022: Quem é Ana Coelho, anunciada como vice de ACM Neto na chapa que concorre ao Governo da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
ACM Neto (UB) anuncia Ana Coelho como candidata à vice-governadora.
ACM Neto (UB) anuncia Ana Coelho como candidata à vice-governadora.

A CEO do Grupo Aratu, Ana Ferraz Coelho (Republicanos), foi escolhida como vice de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Bahia. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (04/08/2022) por Neto, em anúncio feito à imprensa.

Desta forma, o ex-prefeito de Salvador põe fim ao mistério em torno do nome que escolheria para ocupar a sua vice. Até os últimos dias, eram cotadas figuras conhecidas do mundo político, como José Ronaldo (União Brasil), Marcelo Nilo (Republicanos), Marcio Marinho (Republicanos), Edylene Ferreira (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB). A chapa majoritária do grupo de Neto terá ele como governador, Ana a vice e Cacá Leão (PP) para o Senado.

Na ocasião, ACM Neto falou que ter uma mulher na chapa é “uma homenagem à força das mulheres da Bahia”, além de um reconhecimento à preponderância delas na política e “um chamado” para que elas ajudem a pensar e construir a Bahia do futuro.

Ele ressaltou, ainda, que o estado nunca teve uma vice-governadora. “Podia ter trazido uma pessoa que vem de fora da política, para também nos ajudar a pensar em ideias diferentes. É uma surpresa, nesse ponto de vista [nome foi ventilado nas últimas horas, na imprensa], mas é justamente o perfil do que eu desejo, dessa mistura, de ter um pouco de tudo, de mobilizar o máximo da energia de cada um pra fazer a Bahia mudar”.

Por fim, Neto afirmou que a escolha pelo nome de Ana Coelho veio do presidente do Republicanos, Márcio Marinho, mas que teve a concordância, apoio e “todo” seu entusiasmo.

Com a palavra pela primeira vez desde que anunciada, a pré-candidata à vice-governadora disse que é uma honra e alegria estar nesse papel, e revelou sua expectativa com a campanha e eventual eleição. “Espero, realmente, contribuir. Estou aqui para isso, para agregar. Entendo a importância da representatividade feminina e de estar somando a partir desse olhar da sensibilidade da mulher. Eu sou mãe, tenho três filhos. […] A gente está fazendo isso por uma Bahia melhor. Eu acho que cada um de nós tem que se dar um pouquinho”, declarou.

Perfil

CEO da Aratu desde 2004, Ana Ferraz Coelho (Republicanos) foi presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e, atualmente, compõe a diretoria da entidade. Publicitária de formação, possui cursos de gestão pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte: TV Aratu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123203 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.