Candeias tem segundo foragido da Justiça capturado com a ajuda do Reconhecimento Facial

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Homem usava óculos escuros no momento em que passava por um dos pontos monitorados pela SSP.
Homem usava óculos escuros no momento em que passava por um dos pontos monitorados pela SSP.

As câmeras de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançaram, no domingo (31/07/2022), o segundo foragido da Justiça no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mesmo usando óculos escuros, o sistema, que capta os pontos focais da face de uma pessoa, apontou 91% de similaridade.

Após o alerta, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) agiram rápido e acionaram guarnições da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), que localizaram o procurado por homicídio.

Após a verificação dos documentos, o homem – que já possuía dois inquéritos instaurados por homicídio qualificado e furto qualificado, ambos no ano de 2008 – foi conduzido para a sede da 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus.

Na unidade da PC, o homem teve o mandado de prisão, expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal de Júri de Salvador, cumprido. Com ele, sobe para 339 o número de criminosos achados com o auxílio da ferramenta.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123203 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.