Coluna de Antonio José Larangeira de 29 de julho de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Aniversariante de ontem, secretário de Comunicação Social jornalista Edson Borges, o bom velhinho.
Aniversariante de ontem, secretário de Comunicação Social jornalista Edson Borges, o bom velhinho.

O Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) que é um os mais especializados em cirurgias e procedimentos cardiovasculares da Bahia, sediado em Feira de Santana, será transferido para o HTO, onde também estão sendo implantadas outras especialidades, como a pediatria. Vale ressaltar, que o Incardio funcionava na área da Santa Casa de Misericórdia há dez anos, mas o contrato foi encerrado neste ano e o empresário e professor Jodilton Souza adquiriu o controle societário do Hospital HTO e lá implantou aquela unidade sobre doenças do coração.

Edson Borges

Aniversariou ontem, o Secretário de Comunicação Social jornalista Edson Borges, o querido chamado bom velhinho pelos seus amigos mais chegados. Não precisa dizer que foi bastante festejado.

Mostra

Diante da importância e da necessidade de divulgação do conhecimento científico produzido no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (NUGTES) torna público o edital de regulamento de submissão de trabalhos para a IX Mostra Integrada de Pesquisa do HGCA com o tema: “Atenção Hospitalar e a Produção do Cuidado Interprofissional em Saúde”. O evento será realizado dia 22 de setembro deste ano, de forma presencial, durante todo o dia, em local a ser definido. Os trabalhos deverão fazer parte das seguintes áreas temáticas: Gestão e Avaliação em Saúde na Unidade Hospitalar e Produção do Cuidado em Unidade Hospitalar. As inscrições de trabalhos poderão ser feitas no período de 27 de julho de 2022 a 28 de agosto no mesmo ano, exclusivamente pelo endereço eletrônico hgca.mostradepesquisa09@gmail.com, na forma de resumo.

MOC, 55

Completando 55 anos de história, de trabalho e de lutas buscando contribuir na transformação da vida das pessoas, o Movimento de Organização Comunitaria (MOC). Por este motivo a instituição, receberá uma série de homenagens nos territórios de atuação como: Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe e Território do Sisal e no mês de setembro realizará a” Jornada MOC 55 anos: Nossa caminhada por um sertão justo”, para celebrar todo seu legado. O mesmo foi iniciado pelo seu fundador Albertino Carneiro, em 1967, a partir do trabalho social da igreja católica em bairros periféricos do município de Feira de Santana. Gradativamente, a organização foi se tornando autônoma, mantendo, contudo, boas relações de parceria com outras igrejas, inclusive com uma constante composição ecumênica da sua diretoria. As ações estratégicas do MOC se baseiam na luta pelos direitos humanos implica numa democracia não somente representativa, mas, sobretudo também participativa, e que não há democracia sem o protagonismo dos sujeitos de direitos e sem o pleno desenvolvimento dessas pessoas e de suas comunidades.

Projeto

A partir de hoje, Feira de Santana, conhecerá o projeto Lá no Quintal Tem, o primeiro espaço experimental do quintal produtivo a um custo baixo que deverá contribuir para a alimentação das pessoas de baixa renda do município. O espaço de aquaponi  visa atender hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas) e piscicultura (cultivo de peixes), horto vertical, horto em vasos e fruticultura. Projeto mantido pelo Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS), deve contemplar 1.000 crianças em escolas e creches do município. O ISAS tem como objetivo atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social, gerando emprego e renda.

A economista Priscila Larangeira Senna, que se encontra na cidade procedente do Reino Unido, revendo familiares.
A economista Priscila Larangeira Senna, que se encontra na cidade procedente do Reino Unido, revendo familiares.
O ex-padre Alberto Carneiro, fundador do MOC.
O ex-padre Alberto Carneiro, fundador do MOC.
A radialista Lete Simões, que durante muito tempo foi apresentadora dos informativos da Tv Subaé, será candidata a deputada estadual pelo Partido Patriota. Ela é esposa do professor de Educação Fisica Almir Pinto.
A radialista Lete Simões, que durante muito tempo foi apresentadora dos informativos da Tv Subaé, será candidata a deputada estadual pelo Partido Patriota. Ela é esposa do professor de Educação Fisica Almir Pinto.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3380 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.