Coluna de Antonio José Larangeira de 28 de julho de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Empresário Alexandre Ottan e sua esposa Cinthia em b-day.
Empresário Alexandre Ottan e sua esposa Cinthia em b-day.

A APLB, instituição sindical dos professores municipais, continua tentando confundir os professores, cobrando os 33% de aumento ao governo do municipio. O que existe é que o piso salarial nacional foi corrigido neste ano em 33% e a Prefeitura de Feira de Santana, já paga valores superiores, segundo nota à imprensa onde explica que os salários dos professores da rede municipal de Educação estão em dia. Por questões administrativas, o pagamento em data separada apenas os vencimentos correspondentes a horas extraordinárias ou desdobramento da carga horária, o que atinge apenas um grupo de docentes. Somente com o pagamento de salários, o município investe cerca de R$ 15 milhões a cada mês.

Empreendimentos

Mantendo empreendimento nas áreas de Saúde, Educação, Esportes, Lazer e Agropecuária, o empresário Jodilton Souza, que capitaneia o Grupo Nobre, acaba de adquirir o Hospital Mater Dei, que já foi maternidade e teve o prédio utilizado como hospital de campanha no combate a pandemia de covid-19, através da prefeitura feirense. O empresário afirmou de que vai investir um hospital geral e que será usado como uma verticalização da União Médica, plano de saúde, que tem o Grupo Nobre como o maior acionista. “Como estamos na direção da União Médica, e nós somos hoje o maior acionista, a União Médica comprou a Mater Dei, e nesta terça feira chegamos à conclusão que lá também vai dá para fazer um hospital geral.

Redes

O governo municipal de Feira de Santana, está avaliando medidas contra os provedores de internet que instalam redes clandestinas nos postes de iluminação pública, pois a sua prática é apontada como a causa de inúmeros incêndios nos cabos e gerando riscos para toda a população. No entanto, de acordo com ele, nenhuma medida poderá ser adotada pelo município neste momento, uma vez que os postes pertencem à empresa Neoenergia Coelba, e a prefeitura ainda está estudando de que forma pode atuar neste caso.

Juntos

O prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT) estiveram juntos   uma boa parte da manhã de terça-feira, sentados na primeira fila dos bancos do templo, quando era realizada na Catedral Metropolitana, a festa da Padroeira da Cidade. Não se tem notícia sobre cumprimentos.

Cidinha Kruschewsly figura querida da sociedade feirense.
Cidinha Kruschewsly figura querida da sociedade feirense.
O radialista Carlos Geilson candidato a Assembleia Legislativa do Estado.
O radialista Carlos Geilson candidato a Assembleia Legislativa do Estado.
A primeira Dama da Cidade doutora em ginecologia Adenilda Martins.
A primeira Dama da Cidade doutora em ginecologia Adenilda Martins.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3380 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.