Bahia: ‘Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino’ começa em julho de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Serão 20 equipes dos municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador, competindo nas categorias sub-17 e adulto.
Serão 20 equipes dos municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador, competindo nas categorias sub-17 e adulto.

Terá início neste domingo a primeira edição da Copa de Futebol Feminino Loreta Valadares. A competição, realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), vai reunir mais de 400 atletas entre os dias 3 de julho e 20 de agosto de 2022, em Salvador.

Serão 20 equipes dos municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador, competindo nas categorias sub-17 e adulto. A equipe do projeto Esporte na Cidade, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano passado, participa pela primeira vez de um campeonato, disputando jogos na categoria sub-17.

As partidas serão disputadas aos sábados e domingos (manhã e tarde) até agosto, no Estádio de Pituaçu, com apoio técnico da Sudesb. Conta com um investimento de aproximadamente R$ 178 mil, fruto de convênio com o Ministério da Cidadania.

Loreta Valadares

Loreta Kiefer Valadares nasceu em Porto Alegre (RS), em 1943. Feminista e ativista política que lutou contra a ditadura militar instalada no Brasil em 1964, mudou-se com a família para Salvador quando tinha seis anos. Na ditadura, foi presa política e exilada, retornando ao Brasil em 1980, momento em que se tornou professora de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, cargo ocupado até sua aposentadoria.

A professora e militante Loreta faleceu em 2004, após uma árdua luta de séria cardiopatia adquirida em decorrência da tortura sofrida à época do regime militar. Mas, como legado de sua trajetória de 61 anos de existência, deixou uma importante contribuição ao movimento de mulheres e de luta para a conquista e garantia dos direitos humanos no país.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.