Universidade Estadual de Feira de Santana empossa 33 novos servidores

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cerimônia de posse aconteceu no Anfiteatro do campus universitário.
Cerimônia de posse aconteceu no Anfiteatro do campus universitário.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) acolheu trinta e três novos servidores técnicos, 7 analistas universitários e 26 técnicos administrativos, em cerimônia de posse no Anfiteatro do campus universitário, nesta quarta-feira (22/06/2022). Em breve, serão convocados mais 66 servidores ainda pelo edital 001/2018.

Para a reitora em exercício, Amali Mussi, “nós vivemos um momento muito difícil, de ter que mostrar e comprovar a importância do servidor(a) público(a) no Brasil. As admissões atendem às expectativas de qualificação das atividades administrativas e acadêmicas da Uefs, reforçando o papel do funcionalismo público em meio às crises políticas que o Brasil tem atravessado”.

A Pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Aretuza Evangelista, afirmou que as universidades públicas têm lutado pela contratação de novos servidores e que essas instituições fazem um imenso esforço para reduzir um déficit que existe. “Estamos vindo, diuturnamente, nessa defesa da universidade pública, buscando a recomposição de quadros de pessoal e desenvolvendo políticas internas de gestão e desenvolvimento de pessoas”, explicou.

A diretora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA), Daiana Xavier, reforçou sobre a atuação conjunta com a reitoria para que essas novas admissões ocorressem e convocou os novos servidores a participar da construção de propostas pela Uefs: “não tem como construirmos um sonho se ficarmos isolados”.

Roberval Oliveira da Silva tomou posse como analista universitário (engenheiro agrônomo). De acordo com ele, “a universidade está precisando de um corpo técnico qualificado para poder atender demandas que, porventura, estejam carentes ao longo do tempo; acho que a equipe técnica vem no sentido de poder estar trazendo essas atribuições”.

Alessandra Matos Freitas Nogueira, que assumiu o cargo de técnica universitária/área administrativa, se mostrou determinada frente aos desafios. “Eu espero, sinceramente, poder contribuir, como já foi dito durante a cerimônia [de posse], com a luta pelo fortalecimento da universidade, pela valorização do servidor”, disse. E deixa um recado a cada novo(a) ingressante da UEFS: “estar aberto[a] para conhecer, experimentar o que a universidade tem para nos oferecer nesse momento”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121645 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.