Salvador: Competições na Arena Aquática revelam novos medalhistas

Arena Aquática de Salvador, administrada pela SEMPR), sediou o Campeonato Baiano de Inverno, evento que vai servir de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação.
Arena Aquática de Salvador, administrada pela SEMPR), sediou o Campeonato Baiano de Inverno, evento que vai servir de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação.

A Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), sediou neste fim de semana o Campeonato Baiano de Inverno, evento que vai servir de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado no final do mês de julho de 2022. Nessa etapa, que contou com a participação de 300 atletas, de 14 clubes diferentes, a Arena Aquática acumulou cerca de 85 medalhas, entre as diversas modalidades. Contudo, o ponto alto da disputa colocou o equipamento ainda mais em destaque quando obteve o melhor índice técnico (melhor nadador da competição) na categoria Júnior 2, com Manoel Felipe, 18 anos, que recebeu três medalhas de ouro.

O próprio Manoel Felipe não escondeu a felicidade pelo esforço ser compensado pelos três primeiro lugar no pódio. “Vencer o baiano pela equipe da Arena novamente é um grande sonho. E ser ouro nas modalidades dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros borboleta, sem dúvida, é muito mais emocionante”, pontuou ele, que já está classificado para o brasileiro.

“Estamos vendo acontecer o sonho da Prefeitura de Salvador de virar celeiro de grandes competições de natação. Por isso, estamos ofertando toda a infraestrutura para esse campeonato, como fizemos em maio, para abrigar o Troféu Sérgio Silva de Clubes, considerada a maior competição de natação do Nordeste”, afirmou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro. O gestor ainda parabenizou Manoel Felipe e os demais nadadores pelo desempenho na competição.

O coordenador da Arena Aquática, Edvaldo Valério, frisou que sempre sonhou em ver o equipamento como rota de grandes campeonatos. “Ver esse sonho se tornar realidade não tem preço. Nossas crianças e adolescentes conseguindo galgar seus objetivos também é a realização do meu sonho”, concluiu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.