Salvador: Após inaugurações, público tem buscado Policlínicas Regionais de Narandiba e Escada sem agendar ou faltando documentos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea da Policlínica Regional do Bairro Escada em Salvador.
Vista aérea da Policlínica Regional do Bairro Escada em Salvador.

Duas policlínicas de saúde foram inauguradas este mês em Salvador, nos bairros de Escada e Narandiba. As unidades já estão em funcionamento e com alta procura, mas muita gente ainda não sabe que para ser atendido é necessário agendar as consultas e exames. Gestor da unidade de Narandiba, Júlio Calzado conta que muitas pessoas têm aparecido por lá sem ter agendado ou com documentos insuficientes para o atendimento.

Funcionando das 8h às 17h, os estabelecimentos ofertam, cada um, 14 mil procedimentos por mês. Os agendamentos podem ser feitos por duas diferentes vias: pelo aplicativo ou site SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou por ligação gratuita pelo telefone 0800 071 5353.

Por via online, é necessário enviar os documentos de identificação e a guia de solicitação médica para efetivar a marcação do procedimento. Esse envio é pré-requisito para concluir o agendamento e conseguir atendimento na data marcada. As duas unidades só atendem a moradores de Salvador.

“As policlínicas são uma novidade e essa informação do agendamento ainda não alcançou todo mundo. Precisamos reforçar para as pessoas que é preciso colocar nas plataformas a guia de solicitação médica para realização dos exames e consultas. Há muita gente que até fez o agendamento, mas não seguiu todas as orientações do SAC Digital para concluir a marcação”, explica Júlio Calzado, gestor da unidade de Narandiba.

Ainda conforme o gestor, os procedimentos da policlínica são destinados a quem já tem uma solicitação médica. “Há muita procura e, quanto mais as pessoas souberem disso, menos buscas frustradas nós teremos”, completa Calzado.

Consultas e exames

Escada – Oferta consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. Dispõe de equipamentos para exames de ultrassonografia, ecocardiograma, tomografia, mamografia, eletrocardiograma e ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vacinal / microflora e citopatológico de colo de útero (Papa Nicolau).

Narandiba – Oferta de consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. A unidade conta, ainda, com exames de ultrassonografia, ecocardiograma, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vacinal / microflora e citopatológico de colo de útero (Papa Nicolau).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.