Rio de Janeiro: Circo Crescer e Viver exibe filme do espetáculo ‘Cão sem plumas’, da diretora e coreógrafa Deborah Colker

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Evento será seguido de um bate-papo com a coreógrafa.
Evento será seguido de um bate-papo com a coreógrafa.

Agente da cultura efervescente do Rio de Janeiro, o Circo Crescer e Viver vai exibir, dia 21 de junho de 2022, às 19 horas, o filme do espetáculo ‘Cão sem plumas’, da diretora e coreógrafa Deborah Colker, baseado no poema de mesmo nome de João Cabral de Melo Neto, seguido de uma conversa com a coreógrafa, sobre tudo o que envolve o universo da criação artística.

Em seu espetáculo ‘Cão sem Plumas’, que tem direção Claudio Assis, a coreógrafa marca esse híbrido de linguagens artísticas. O texto acompanha o percurso do rio Capibaribe, enquanto a obra mescla dança e documentário para denunciar tudo aqui que é inconcebível.

Sobre o espetáculo

Deborah Colker faz em Cão sem plumas, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), seu primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira. A estreia internacional acontece em 3 de junho, no Teatro Guararapes, em Recife. A Cia. Deborah Colker conta com o patrocínio da Petrobras desde 1995.

Publicado em 1950, o poema acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121646 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.