Mulheres precisam ser tratadas com respeito e receber salário igual ao dos homens, diz Lula

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
"É preciso criar condições de equiparação, efetivamente, que já está na Constituição, entre mulheres e homens", relembrou Lula.
"É preciso criar condições de equiparação, efetivamente, que já está na Constituição, entre mulheres e homens", relembrou Lula.

Em entrevista ao vivo à rádio Itatiaia Vale do Aço na manhã de quarta-feira (08/06/2022), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que as mulheres sejam tratadas com respeito e recebam salários similares aos dos homens, conforme determina a Constituição. Para ele, o atual governo não entende os problemas das mulheres.

“Esse país precisa ser mudado. É preciso criar condições de equiparação, efetivamente, que já está na Constituição, entre mulheres e homens. As mulheres têm que ser tratadas com respeito. Nós precisamos fazer com que ela ganhe, fazendo o mesmo trabalho, igual ao homem”.

Lula lembrou que, em seu governo, as mulheres em protagonistas de programas sociais importantes com Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. “No nosso governo, você deve estar lembrado, quando nós fizemos o Minha Casa Minha Vida, a casa era entregue para a mulher. No Bolsa Família, o dinheiro era entregue para a mulher porque nós achamos que a mulher tem muita responsabilidade e, às vezes, muito mais do que o homem”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.