Mudança de referência contempla mais 13 professores da rede municipal de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A mudança implica em aumento de salário, de acordo com a formação do professor.
A mudança implica em aumento de salário, de acordo com a formação do professor.

Mais treze professores da rede municipal de Feira de Santana foram beneficiados com a mudança de referência. A progressão funcional foi publicada na edição do Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira (10/06/2022).

No último 27 de maio de 2022, outros dez docentes também haviam sido contemplados com a progressão funcional vertical.

A mudança implica em aumento de salário, de acordo com a formação do professor. A secretária de Educação, Anaci Paim, esclarece que o critério utilizado para beneficiar mais treze professores foi a data de solicitação da mudança. “Gradativamente faremos novas publicações, contemplando um número cada vez mais significativo de docentes que avançarão na carreira”, informa.

Mudar a referência significa elevar a posição funcional do professor para a formação que ele adquire e comprova ao longo da sua carreira, de acordo com a documentação apresentada. A secretária ressalta que a mudança reconhece a qualificação profissional do docente, como previsto no plano de cargos e salários.

O maior número de professores contemplados avança para a referência F, correspondente à pós-graduação latu sensu – especialização. E outros três, com mestrado, migraram para a referência G.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.