Itaparica: Cia da Ilha vence 13ª edição do ‘Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Atração está na programação da Festa de São Pedro de Itaparica.
Atração está na programação da Festa de São Pedro de Itaparica.

A Cia da Ilha, quadrilha da cidade de Itaparica saiu vencedora do grupo espacial do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas. Vencedora em 2019 o grupo se apresenta no próximo dia 28, dentro da programação da Festa de São Pedro de Itaparica. Um Pedrão danado de bom. O evento acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2022, com o tema o Mar vai Virar Sertão.

A festa em Itaparica tem entre as atrações confirmadas Bell Marques, Lincoln Sena, Geraldo Azevedo e Chico César. Com cerca de 12 mil visitantes nos principais dias de festa, o evento contará com programação em dez bairros, com 27 atrações e mais de 50 horas de festa.

A quadrilha da “série A” se apresentou neste domingo, dia 19, na Praça da Revolução, em Periperi, integrando a programação do São João da Bahia, com patrocínio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

Esta é a 13ª edição do evento, que desde quinta-feira, dia 16, tem alegrado o subúrbio de Salvador. O concurso não acontece desde 2019, por conta da pandemia. Do grupo das campeãs, o Forró do ABC ficou em segundo lugar, seguido pela Asa Branca, Imperatriz do Forró e Luar do Nordeste.

Nas categorias, a Cia da Ilha conquistou prêmio da melhor musicalidade, coreografia, casal de noivos e de dançarinos e conjunto da obra. Ao todos se apresentaram 46 quadrilhas, procedentes de todas as regiões da Bahia. Trinta e oito disputaram o grupo de acesso. A programação, que reuniu as famílias na arena armada na Praça da Revolução lotando o espaço.

São João em Itaparica

No dia 23, as festas acontecerão nos bairros de Misericórdia e URBES. Já no dia 24, os bairros que receberão o evento serão Marcelino, Amoreira e Barro Branco. Ao todo são nove localidades receberão um trio de forró e uma atração local. No dia 25 tem Mercado, Ponta de Areia e Porto dos Santos.

No Pedrão as comemorações começam a partir das 18h do dia 28 de junho com o tradicional evento de quadrilhas com a presença da Bi-Campeã “Cia de Itaparica”. O dia segue com Thiago Brava, Bell Marques e banda Kleodibah.

No dia 29, abre à noite a cantora e ex-participante do The Voice Brasil, Clara Cintra, na sequência Geraldo Azevedo e Chico César, e Lincoln Sena encerra a programação. O prefeito de Itaparica, Zezinho (PTB) informou que os festejos devem gerar uma receita de R$2,5 milhões para o município. Ao todo, a cidade deve proporcionar mais 620 postos de empregos de forma direta e indireta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121646 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.