Governo Colbert Martins assegura assistência à saúde durante os festejos do São João 2022 de Feira de Santana

SAMU atua com equipe reforçada durante os festejos juninos de Feira de Santana.
SAMU atua com equipe reforçada durante os festejos juninos de Feira de Santana.

Os festejos juninos nos distritos de São José (Maria Quitéria) e Tiquaruçu neste sábado (18/09/2022), e domingo, 19, terão assistência à saúde reforçada. A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vai aumentar a quantidade de profissionais nas unidades básicas e de emergência, além de ofertar ambulâncias de plantão.

Em São José, a policlínica vai aumentar o número de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros nos dois dias de festa. Além disso, duas ambulâncias estarão à disposição – uma convencional e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No arraiá de São Vicente, em Tiquaruçu, a Unidade de Saúde da Família (USF) vai funcionar a partir das 13h para atendimentos de emergência, com o suporte das ambulâncias do SAMU.

Em ambos os distritos, os profissionais de saúde estão preparados para prestar o primeiro atendimento aos casos de acidentes com fogos ou queimaduras. Vale destacar que o SAMU estará em alerta para atender os chamados na região.

“Pacientes que apresentam lesões graves são encaminhados para uma unidade de referência, por meio da Central de Regulação”, explica Joana Queiroz, diretora do Departamento de Gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Feira divulgou a programação dos festejos nesta quarta-feira, 15. As atrações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.