Força-Tarefa da Corregedoria Geral da SSP Bahia participa da Operação Olossá

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Dois policiais militares e um ex-soldado  e outras oito pessoas tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás, durante a 3ª fase da Operação, deflagrada pela Polícia Federal.
Dois policiais militares e um ex-soldado  e outras oito pessoas tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás, durante a 3ª fase da Operação, deflagrada pela Polícia Federal.

A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia participou, por meio da Força Tarefa, da fase III da Operação Olossá, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14/06/2022). O objetivo da ação é  desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas.

Dois policiais militares  suspeitos de envolvimento com a organização criminosa que contratava pessoas para viajar para a Europa e Ásia transportando entorpecentes em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba tiveram mandados de buscas e apreensão cumpridos.  Um ex-soldado também foi alvo da operação.

” Um dos policiais acabou  preso ao ser flagrado com cocaína. Ele jogou o entorpecente pela janela, mas a nossa equipe localizou e fez a prisão em flagrante. Já o ex-PM já havia sido alvo da Força-Tarefa e posteriormente  demitido pelo crime de extorsão”, detalhou o corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar Álvares Pires Neto.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador, que também decretou o  sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados. Cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo atuaram na operação. Outros oito mandados também foram cumpridos  nos estados de São Paulo e Goiás.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.