Feira de Santana: Vereador Jhonatas Monteiro anuncia pré-candidatura à deputado estadual pelo PSOl

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Jhonatas Monteiro (PSOL, Feira de Santana) apresenta pré-candidatura à mandato estadual nas Eleições 2022.
Vereador Jhonatas Monteiro (PSOL, Feira de Santana) apresenta pré-candidatura à mandato estadual nas Eleições 2022.

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) anunciou que irá concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. O anúncio ocorreu no início do mês através de suas redes sociais, onde divulgou uma live realizada no último dia 2 de junho e também a atividade presencial de lançamento da sua pré-candidatura, que ocorrerá neste sábado, dia 11 de junho.

Jhonatas já concorreu ao mesmo cargo em outras duas oportunidades, nos anos de 2014 e 2018, quando conquistou, respectivamente, 23.291 e 26.385 votos. A votação expressiva na eleição de 2018 fez dele o segundo candidato mais votado de seu partido no estado e lhe conferiu o posto de suplente do atual deputado estadual Hilton Coelho, único representante do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia até o momento.

Durante a live do dia 2, Jhonatas apresentou as razões da sua pré-candidatura, tecendo críticas ao governo Bolsonaro e defendendo a importância de combater o bolsonarismo em todas as esferas institucionais. Também fez duras críticas ao governo estadual do PT, principalmente no que diz respeito à segurança pública, à falta de investimentos em educação e à falta de políticas consistentes para povos e comunidades tradicionais. Segundo o pré-candidato, é justamente a necessidade de ampliar a bancada do PSOL para combater a retirada de direitos da população na Bahia que levou o PSOL de Feira de Santana a apresentar seu nome para a disputa ao cargo de deputado estadual.

Ao interagir com o público que acompanhava a live o atual vereador respondeu uma questão comum a muitos que o assistiam: como fica o seu mandato na Câmara Municipal caso ele conquiste uma vaga como deputado? Sobre isso, Jhonatas tranquilizou seus apoiadores, esclarecendo que o PSOL não perderia a vaga na Câmara e que esta passaria a ser ocupada pelo seu suplente, o funcionário público Wallissom Lima. Jhonatas também comentou o apoio do PSOL à candidatura de Lula, defendo a estratégia como necessária diante da atual conjuntura e estimulando a votação no petista.

A atividade de lançamento da pré-candidatura de Jhonatas está sendo chamada de Arraiá do Rasta e será realizada na sede do PSOL de Feira de Santana, neste sábado, dia 11 de junho, a partir das 16h, sendo aberta ao público de forma geral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123160 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.