Feira de Santana registra aumento em 19 por cento dos casos da Covid-19, informa SMS

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Entre os dez primeiros dias de junho de 2022, foram registrados 56 exames positivos, contra 47 do mesmo período em maio.
Entre os dez primeiros dias de junho de 2022, foram registrados 56 exames positivos, contra 47 do mesmo período em maio.

Os casos da Covid-19 continuam aumentando em Feira de Santana. Entre os dez primeiros dias deste mês foram registrados 56 exames positivos, contra 47 do mesmo período em maio – o que representa um aumento de 19%. Os dados levam em consideração as datas em que efetivamente ocorreram os resultados dos exames.

O balanço também aponta que durante o mesmo período houve um aumento na ocupação de leitos. Atualmente, quatro pacientes com complicações da doença estão hospitalizados no município. O quantitativo é um sinal de alerta, uma vez que nos últimos meses a taxa de internamento estava zerada.

Para evitar um novo surto de casos, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população compareça aos postos de vacinação para receber a dose de reforço – que está com índices abaixo da média. O imunizante é essencial para manter a pandemia sob controle.

Cidade baiana proíbe festa após aumento de casos

Os casos da Covid também aumentaram em outras cidades da Bahia. A Prefeitura de Serra Dourada, cidade no oeste do Estado, publicou um decreto na última sexta-feira, 10, proibindo a realização de festejos juninos na cidade devido ao aumento no número de casos da doença. A medida, válida para festas públicas e particulares, está em vigor e segue por 30 dias. Além da proibição das festas, a gestão estabelece ainda um toque de recolher de meia-noite a 5h no município.

Sobe taxa de ocupação de UTIS em Goiás e Pernambuco

O cenário é preocupante em outras regiões do país. Depois de uma queda nas internações, Goiás e Pernambuco registraram alta na ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) com casos graves de pacientes com Covid-19.

Em Goiás, no início de maio, a taxa de ocupação atingia 50%, com 71 leitos. No começo desta semana, subiu para 80%, com 66 leitos, segundo boletim epidemiológico.

Em Pernambuco, a taxa de ocupação de leitos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), incluindo casos de Covid, é de 72% nas UTIs, de um total de 808 leitos. No começo de maio, o índice era de 63%.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.